A CDL POA recebeu homenagem pelos seus 65 anos na Assembleia Legislativa do RS, nesta quinta-feira (23/10). Ela foi proposta pelo deputado estadual Rodrigo Lorenzoni.
“Nestas mais de seis décadas de atuação, a CDL POA se manteve obstinada no propósito de reunir lojistas para fortalecer o varejo da capital, e com o passar do tempo, ampliamos nossas conexões e fomos além”, disse o presidente da CDL POA, Irio Piva.
Em seu discurso, Lorenzoni, defendeu a importância do trabalho da entidade na defesa da economia e do desenvolvimento da sociedade, além de destacar as ações como na época das enchentes.
“Se tem empresa sendo aberta, se tem profissional sendo qualificado, tem CDL Porto Alegre”, finalizou.
O deputado estadual Felipe Camozzato, representando a mesa diretora da Assembleia Legislativa, defendeu a importância da entidade e de seu trabalho junto à gestão pública.
“A CDL POA tem um papel fundamental não apenas por apoiar e construir o comércio e a economia da capital dos gaúchos, mas também por ajudar a própria gestão pública a encontrar seus rumos , enfrentar seus obstáculos e conseguir superar os desafios para todos os porto-alegrenses e gaúchos”.
Além deles, o evento contou com participação da vice-prefeita de Porto Alegre, Betina Worm; da presidente da Câmara de Porto Alegre, Comandante Nádia; do presidente do Sicredi Origens, Ronaldo Sielichow; do presidente da Federação AGV, Vilson Noer; do vice-presidente da Federação AGV, Juarez Meneghetti; do presidente do Conselho Deliberativo da CDL POA, Paulo Kruse; do comandante do comando de policiamento da capital, coronel PM Fábio da Silva Schmitt; do secretário adjunto de Parcerias de Porto Alegre, Fabiano Rheinheimer; do secretário de Obras e Infraestrutura de Porto Alegre, André Flores; e do presidente da Associação dos Moradores e Comerciantes do Bairro Azenha (AMCA) é Delmar Moers.