A Associação dos Moradores e Comerciantes do Bairro Azenha (AMCA) – representada pelo presidente, Delmar Moers, e pela vice-presidente, Adriana Pozza – foi a convidada especial da reunião de diretoria da CDL POA desta segunda-feira, 09/10. A participação é um dos primeiros resultados do projeto institucional “Portas Abertas”, cuja primeira edição foi realizada no final de setembro a fim de promover encontros com empresários para compartilhamento de vivências e desafios do setor. A AMCA foi bastante participativa nesse primeiro evento, então recebeu o convite para voltar. Delmar e Adriana apresentaram a AMCA, fundada em maio de 2022, e seus principais projetos em implementação, a revitalização e o Aldeia de Natal, programado para ocorrer entre 27/11 e 27/12, na Praça Princesa Isabel.
Depois de dar as boas-vindas lembrando que a “união faz a força”, o presidente da CDL POA, Irio Piva, fez questão de os diretores também se apresentassem para os colegas da AMCA. Temas como reurbanização e a revisão e modernização do plano diretor da Capital figuraram entre os assuntos discutidos. “A Azenha é um bairro com identidade marcante, por isso é tão importante o trabalho que vem sendo realizado pela associação”, comentou a diretora convidada Beatriz Ayete Gil.
“Azenha, um bairro de A a Z” é o posicionamento adotado pela AMCA. “Temos arquitetura, comércio, design, história e assim por diante”, explica Delmar, lembrando que, embora contabilize cerca de 15 mil moradores, a quantidade de pessoas que circula na Azenha diariamente chega a 20 mil pedestres. “É por isso, para fortalecer o comércio e a autoestima de todos que se movimentam nas redondezas, que estamos trabalhando por melhorias, que incluem desde obras nas calçadas até a busca de uma solução para a indefinição do destino do Estádio Olímpico. É desafiador engajar as pessoas, porém estamos fazendo vários movimentos”, defende o presidente da entidade.
Da mesma forma que os integrantes da diretoria desejaram sucesso aos líderes da Associação, gestores da CDL POA, como, por exemplo, das áreas jurídica, controladoria e tecnologia colocaram-se à disposição.