CDL POA promove o Lançamento do Liquida Porto Alegre 2024 e apresenta novidades da Campanha em evento - CDL POA

CDL POA promove o Lançamento do Liquida Porto Alegre 2024 e apresenta novidades da Campanha em evento

O evento de lançamento do 27º Liquida Porto Alegre, nesta quinta-feira (22/02), na sede da CDL POA, contou com a presença do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo; autoridades; representantes de Entidades e centros comerciais; lojistas. O evento marca o início da mais longeva liquidação do País que, neste ano, começa nesta sexta-feira, 23, e vai até 03/03.  

Irio Piva destacou a importância da liquidação para a cidade: “Hoje, o Liquida Porto Alegre não pertence à CDL POA ou aos lojistas, tornou-se um patrimônio da Capital. Temos muito orgulho do Liquida e realizamos o nosso melhor, todos os anos, para proporcionar o melhor a todos”. Piva também apresentou a pesquisa, realizada pela CDL POA em parceria com a Vitamina, sobre a percepção dos consumidores a respeito da promoção.  

O prefeito Sebastião Melo enfatizou que, como eleito pelo povo, estava ali representado a população de Porto Alegre: “O povo precisa do Liquida, ele é bom para o lojista e bom para o povo que consegue adquirir produtos com um preço mais acessível e assim realizar seus sonhos”.

Durante o evento, o economista-chefe da CDL POA, Oscar Frank, apresentou dados que mostram a relevância de o Liquida Porto Alegre acontecer durante o mês de fevereiro, quando as vendas despencam devido ao período de feriados e veraneio da população porto-alegrense.  

Presente em todas as regiões de Porto Alegre, em 93 bairros, com cobertura de 99% da cidade, o Liquida Porto Alegre 2024 conta com mais de 5,1 mil estabelecimentos comerciais e de serviços, em 36 segmentos. Destes, 36% (1,8 mil) estão em shoppings e 64% (3,2 mil) no comércio de rua. A presença digital é de 26% (1,3 mil) estabelecimentos nas plataformas: Facebook, Instagram e site. 

A campanha, renovada a cada edição, recebe novo mascote neste ano: um robô gigante que atua como super-herói e sinaliza a invasão de promoções em Porto Alegre. O mascote fará um circuito de visitas a lojistas das principais regiões comerciais da cidade, apoiando as ações promocionais dos estabelecimentos. 

Mais sobre a pesquisa: 

A pesquisa mostrou que a relevância do Liquida para o consumidor porto-alegrense é inquestionável: 43,3% dos participantes da amostra consideram a campanha promocional que mais vale a pena, encontrando-se apenas 11 p.p abaixo da Black Friday, que é uma data de repercussão nacional. Sobre a pretensão de compra, 74% estão sensíveis a adquirir novos produtos e 26% afirmam que não pretendem comprar nada durante o período de promoções. Eletrodomésticos (53,2%), roupas (37,8%) e eletrônicos (31,5%) foram os produtos citados com maior frequência entre os clientes do Liquida Porto Alegre. Os móveis também são muito significativos para 13,5% dos entrevistados.

O estudo mostra, ainda, que 40,5% dos respondentes pretendem gastar mais de R$ 1 mil em compras. Destes, 44,8% são homens e pessoas com idades entre 35 e 49 anos (48,1%) e 50 e 59 anos (36,4%). Quem considera o Liquida a promoção que mais vale a pena são pessoas entre 35 e 49 anos com renda acima de R$ 4.236,00. As faixas etárias dos mais jovens e mais velhos consideram a Black Friday a promoção com maior benefício. A pesquisa ouviu 150 pessoas com mais de 18 anos, moradoras da Capital. 

 

Data

22 fevereiro 2024

Compartilhe

Icone de telefone

Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

(51) 3017-8000

Capitais e regiões metropolitanas
De segunda a sexta , das 9h às 18h.

CDL POA
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.