Sebastião Melo mostrou cenário de Porto Alegre e medidas que estão sendo adotadas para reduzir custos.
Uma reunião entre a Prefeitura de Porto Alegre e empresários ligados ao setor produtivo, nesta quarta-feira (02), debateu alternativas para a redução do impacto dos custos sobre a passagem no transporte público. O encontro contou com a presença do prefeito Sebastião Melo, do vice-prefeito Ricardo Gomes, da CDL POA e de entidades ligadas ao setor produtivo.
A Prefeitura mostrou que, além das medidas adotadas para redução de custos, com as leis propostas aprovadas pelo Legislativo, outras medidas estão em estudo. Melo afirmou que a gestão está disposta a dialogar sobre os problemas do setor. “Chamamos as entidades empresariais para o debate, pois são fundamentais nesse processo, já que empregam muitos cidadãos usuários do transporte público”, afirmou.
Uma das medidas é a participação federal no financiamento do transporte, com o custeio da isenção das passagens dos idosos acima de 65 anos. A negociação está sendo conduzida pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), junto ao governo federal.
Além da CDL POA, participaram do encontro representantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Associação Comercial.
Fonte: Jornal Correio do Povo