A CDL Porto Alegre estreia nova temporada do Podcast C(ON)versão nesta terça-feira, dia 26 de setembro, colocando a inadimplência como tema central dos debates. O projeto ganha força nesta segunda edição e passa a ser disponibilizado também em formato de vídeo, com gravações na recém inaugurada Sala Audiovisual da Entidade, projetada para garantir ainda mais qualidade ao material e ampliar as entregas de conteúdo da CDL POA. Os episódios serão liberados quinzenalmente e estarão disponíveis nas plataformas YouTube, Spotify e Deezer.
Alinhada às novidades do mercado, a CDL Porto Alegre enxergou neste canal uma forma de conectar-se com seus mais diversos públicos, abordando, a cada temporada, diferentes assuntos ligados ao mercado de crédito: “Estamos promovendo um espaço de conversa, para ajudar empresas a converter bons negócios. A inadimplência crescente no Estado é uma preocupação para quem opera com crédito em 2023. Assim, nossa intenção é ajudar os empresários a identificar boas oportunidades em meio ao cenário desafiador”, explica o presidente da CDL POA, Irio Piva.
Para isso, especialistas de empresas como Banrisul, Quero-Quero/VerdeCard, Facta Financeira, Grupo DLL, Adélia Calçados, Boa Vista e Ufrgs, que são referência para o mercado nas áreas de economia, varejo, direito, gestão, finanças, vendas e educação, compõem o time que conduz os seis episódios da temporada 2023. A Agência Padrinho Conteúdo é responsável pela produção dos programas, assim como em 2022, quando houve a estreia do C(ON)versão. A mediação segue a cargo da jornalista Alexandra Zanela.
Quem acompanhará as novidades do projeto estará por dentro das temáticas: impactos da inadimplência financeira na economia do Brasil; risco de inadimplência em pequenas e médicas empresas; ciclo saudável da recuperação de crédito; regras e legislações sobre cobrança e inadimplência; tecnologia e dados como aliados; importância da consciência e educação financeira para evitar a inadimplência.
Sobre o C(ON)versão
Este nome surgiu da ideia de que o debate e o esclarecimento levam as empresas a converterem o conhecimento em negócios. Além disso, “conversão” é uma brincadeira como “conversa grande” porque, como essência, o podcast é um espaço descontraído para um bate-papo leve, porém com profundidade. Nisso tudo, o “ON” destacado, mostra a necessidade de se estar por dentro dos assuntos, atualizado e conectado.