Muitos assuntos permearam a reunião de diretoria da CDL POA nesta segunda-feira, 11/08. A começar pelo aniversário de 65 anos, celebrado no dia 09 e marcado por uma nova campanha institucional. Apresentada pela gerente de marketing, Daniela Cidade, as peças a serem veiculadas a partir da próxima sexta-feira, 15/08, trazem o slogan “Faz pelo varejo. Faz por todos” em uma conexão com a forte atuação na defesa do varejo e no desenvolvimento econômico da Capital e do Estado. “Preparamos uma comunicação que valoriza a trajetória e reforça o compromisso com lojistas, trabalhadores do comércio e consumidores”, afirma Daniela.
A repercussão da audiência pública sobre o Plano Diretor de Porto Alegre, realizada no último sábado, foi avaliada pelos diretores. A CDL POA tem sido atuante diante do tema, pois integra o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA), órgão consultivo e deliberativo responsável por formular políticas, planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano e ambiental no município.
Na sequência, outra campanha recebeu a atenção dos diretores: “Ganha Ganha Farroupilha”. Trata-se de uma iniciativa do Governo do Rio Grande do Sul, em parceria com a CDL POA e outras entidades, para estimular o comércio durante os Festejos Farroupilhas em setembro. A promoção busca unir a cultura gaúcha com o aquecimento do setor varejista, oferecendo descontos, sorteios e promoções especiais nas lojas participantes. Pelo fato de organizar o Liquida Porto Alegre, a mais longeva campanha promocional do Brasil, a Entidade compartilha a expertise nessa outra iniciativa direcionada a um mês marcante na história do RS.