A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre já está em Nova York para a NRF 2025: Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo, que ocorre de 12 a 14 de janeiro, em Nova York. A comitiva da CDL POA conta com 5 pessoas que verão as tendências que revolucionarão o varejo em 2025 e ainda terão acesso às lojas conceito das maiores marcas mundiais para conhecer os novos modelos de comércio que podem ser aplicados no varejo brasileiro. Os representantes da Entidade serão o presidente, Irio Piva; o vice-presidente, Carlos Klein; o vice-presidente Administrativo e Financeiro, Octávio José Noronha Scheibe; o superintendente, Maico Renner; e o Coordenador de Marketing, Leonardo Nakatani.
As conferências com executivos de grandes marcas globais e especialistas atraem milhares de pessoas de diversos países para o Javits Center, em Manhattan. Este ano, a feira trabalha com o tema ‘game changer’, mostrando que não serão apenas tendências que serão apresentadas, mas haverá uma revolução com o modo como o varejo trabalha a partir de agora. Muito desse tema passa pelo crescimento da Inteligência Artificial Generativa, além das já conhecidas técnicas de aprendizado de máquina.
O evento terá mais de 175 sessões com informações privilegiadas sobre estratégias de negócios inesperadas e tecnologias inovadoras, além de contar com uma exposição com mais de mil empresas que apresentarão suas soluções para o setor.
Outra atração são os passeios pelas lojas da cidade que levam os participantes a passeios guiados pela vanguarda do varejo mundial.
Atrações da NRF’25 Retail’s Big Show
American Dream Mall
American Dream é o epicentro global do varejo inteligente e inovação tecnológica. Ele oferece experiências de esqui, natação, voo livre, luxo, moda, beleza, compras e restaurantes. As mídias sociais e a rede digital inteligente mais sofisticada do mundo estão em exibição aqui. Assim como a tecnologia, a experiência American Dream está sempre mudando.
The Iconic Tour: Fifth Avenue — World-Class Loyalty
Aqui estão os melhores varejistas da categoria na Quinta Avenida, lar das melhores lojas, restaurantes e destinos culturais de Nova York. Por mais de um século, tem sido a definição de glamour para visitantes e moradores locais, e continua sendo um lugar para experimentar o melhor do melhor. De boutiques emblemáticas como Tiffany’s, Gucci, Saks e Bergdorf’s e pontos culturais como o MoMA e a Catedral de St. Patrick, a hotéis de luxo a poucos passos do Central Park, a Quinta Avenida tem algo para todos aproveitarem.
O Meatpacking District
Neste bairro, veja a inteligência artificial implementada em lojas de tecnologia, automotivas, de alimentos e moda. Dando continuidade a uma transformação que começou na década de 1990, o Meatpacking District agora abriga o famoso parque linear High Line e o Whitney Museum of American Art. Nos últimos 20 anos, designers de moda e gráficos, arquitetos, artistas, donos de restaurantes, estilistas de renome mundial e sedes corporativas se mudaram para perto de frigoríficos existentes. É o lar de lojas inovadoras, como a nova loja do Google, a Restoration Hardware, o Samsung Innovation Center, a Warby Parker, a Sephora e muitas outras.
Oculus: onde cada loja tem uma história
O tour Oculus mostra aos varejistas a história recente de disrupção, inovação e adaptação do varejo. É onde Brookfield Place e Westfield World Trade Center se combinam para oferecer a melhor jornada ao cliente. Visite as lojas mais inovadoras que foram pioneiras na avaliação de funcionários com base em gentileza e empatia. Visite a Nike, e o calçado de melhor desempenho do mundo; conheça a austera Amazon Go, que acabou com o checkout, e aproveite a voluptuosa Eataly, onde as crianças têm aulas de culinária enquanto o sommelier da loja educa os pais sobre os últimos vinhos tintos da Toscana.
SoHo + NoHo: Jornada da Loja Conectada
Visite varejistas de ponta no SoHo + NoHo, bairros conhecidos mundialmente por sua arte inovadora e engenhosidade. Neles o varejo é ilimitado, espalhando-se por todas as ruas em um caleidoscópio de formas. Lado a lado com lojas icônicas, há pop-ups de vanguarda que podem mudar a qualquer momento. A aleatoriedade é inspiradora e aumenta a excitação dos bairros.
Para conhecer todas as tendências do varejo para 2025 vistas na NRF’25 Retail’s Big Show e sair na frente da concorrência para adaptar seu negócio em busca de fidelizar seu cliente, garanta sua presença na PÓS-NRF da CDL Porto Alegre. O evento acontecerá no dia 22 de janeiro, apenas quatro dias após a chegada da comitiva da Entidade de Nova York, sendo o primeiro evento do Brasil a apresentar a revolução do varejo para o próximo ano.