CDL POA elabora pauta para candidatos à prefeitura da Capital em reunião da diretoria - CDL POA

Medidas imediatas para evitar novas cheias – como o desassoreamento do Guaíba e dos arroios internos e reforma e garantia do funcionamento completo das casas de bombas – associadas à revisão completa do sistema de proteção de cheias encabeçam pauta prioritária que está sendo elaborada para ser entregue aos candidatos a prefeito de Porto Alegre. O assunto foi debatido na reunião de diretoria desta segunda-feira (26/08) da CDL POA, que, em conjunto, com Sindilojas Porto Alegre, Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha) e Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), produz o documento.

Segurança Pública; Infraestrutura Urbana; Incentivos Fiscais e Desburocratização; Promoção do Comércio Local; Sustentabilidade e Meio Ambiente; e Capacitação e Qualificação Profissional compõem os eixos da pauta. “Estamos indo além do varejo, procurando contemplar ações que contribuam para o bem-estar da população como um todo e para o desenvolvimento da nossa Capital”, afirma o presidente da CDL POA, Irio Piva.

Outro assunto tratado na reunião foi o “Impacto das bets na capacidade de consumo do brasileiro”, em uma apresentação conduzida pelo economista-chefe da CDL POA, Oscar Frank, a partir de estudo desenvolvido pelo Itaú.

26 agosto 2024