CDL POA apoia Programa de capacitação voltado ao primeiro emprego e à recolocação na Capital - CDL POA

CDL POA apoia Programa de capacitação voltado ao primeiro emprego e à recolocação na Capital

Projeto da Prefeitura Municipal oferecerá 2,7 mil vagas e já está com inscrições abertas; aulas iniciam em março de 2024

O Programa Capacita+Poa oferecerá 2,7 mil vagas em 36 cursos de educação profissional em diferentes áreas para moradores da Capital, priorizando vagas à população em vulnerabilidade social. As atividades iniciam em março de 2024, e serão presenciais, na sede do Sine, localizada na Avenida Sepúlveda, no Centro Histórico de Porto Alegre, e em escolas do Senac.

As inscrições já estão abertas e vão até 31 de janeiro de 2024, através de um formulário ou em unidades do Senac na Capital. As aulas serão para capacitação nas áreas de hospitalidade e gastronomia; gestão e comércio; infraestrutura; educação; saúde; design; tecnologia da informação e beleza.

Conforme o secretário do Trabalho e Qualificação Profissional, Tiago Simon, a carência nas áreas contempladas pela iniciativa foram identificas através de análise de dados e identificação de áreas emergentes. “Nossa equipe realizou o mapeamento das chamas áreas emergentes, como por exemplo turismo e tecnologia, e também buscamos abranger áreas jovens, que tem apelo, como web designer e social media, já que o programa também é destinado ao público jovem de Porto Alegre”, explica Simon.

A gestora de Capacitação e RH da CDL POA, Elisa Pesa, representou a Entidade no evento e salientou a relevância do Programa: “A CDL POA vê muito valor neste projeto. Fizemos questão de auxiliar em diversas etapas, em especial, na estruturação e curadoria dos cursos. Sabemos que a educação profissional pode aumentar em mais de 30% a renda das pessoas. O desafio está no desenvolvimento de competências para que as pessoas consigam lidar com as novas demandas do mercado”.

Havendo mais solicitações do que vagas, a prefeitura de Porto Alegre utilizará os seguintes critérios de desempate:

Vulnerabilidade socioeconômica

Situação de desemprego

Quantidade de dependentes

Idade igual ou inferior a 24 anos

Idade igual ou superior a 60 anos

O projeto é uma parceria entre a prefeitura de Porto Alegre e o Senac. Ainda segundo o executivo municipal, os alunos irão receber auxílio transporte e lanches diários para acompanhamento dos cursos.

Unidades do Senac/RS para inscrição presencial

Unisenac – rua Cel. Genuíno, 130 – Centro Histórico

Escola Senac Saúde – avenida Assis Brasil, 1481 – Passo d’Areia

Escola Senac Tech – avenida Venâncio Aires, 93 – Cidade Baixa

 

Data

08 dezembro 2023

Compartilhe

Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

51 3017 8000

Capitais e regiões metropolitanas
De segunda a sexta , das 9h às 18h.