CDL POA acredita em cenário promissor para os negócios de empresários varejistas - CDL POA

CDL POA acredita em cenário promissor para os negócios de empresários varejistas

 

CDL POA acredita em cenário promissor para os negócios de empresários varejistas

08

 

JANEIRO, 2019

Notícias

Alcides Debus destaca ambiente de confiança para o consumidor

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), Alcides Debus, o ano de 2019 começa sob o otimismo do empresariado com os novos governos no Estado e no País. Indicadores como a valorização recorde da bolsa de valores confirmam que, de fato, o crescimento da atividade econômica pode ser acelerado.

Debus também cita o fato de o real estar desvalorizado em relação ao dólar, o que pode facilitar a entrada de mais investimentos estrangeiros. O presidente da CDL acrescenta que os juros mantidos em patamares baixos também ajudam nesse contexto. Mas, talvez, nenhum fator seja tão importante quanto o ambiente de confiança, o que faz com que “o consumidor possa voltar a acreditar e sentir vontade de puxar o cartão de crédito e começar a se endividar, fazer parcelas e consumir”.

A consolidação desse cenário positivo dependerá muito do desempenho dos novos governos. No Rio Grande do Sul, Debus observa que o Estado precisa de “dinheiro novo”, ou seja, a criação de novos negócios. Da gestão Eduardo Leite no Palácio Piratini, o presidente da CDL POA espera “ações efetivas voltadas ao mercado, ao investidor”.

No âmbito nacional, Debus acredita que existe um compromisso do governo em reduzir gastos e tornar o Brasil mais eficiente. Mas também será fundamental a atração de novos investimentos ao País, pois é a partir deles que haverá a geração de novos empregos, o que irá aquecer a economia.

Enquanto entidade empresarial, Debus aponta que a CDL POA “tem inteligência de dados, com uma estrutura de pessoas e capacidade de gerar e entregar valor aos associados e entidades parceiras”. Para 2019, o grande trabalho será a ampliação de parceiras da entidade no interior do Rio Grande do Sul. “Estamos próximos de 200 associadas entre CDLs, Sindilojas e ACIs, entidades do varejo e área da indústria, que trabalham com as nossas soluções”, aponta. “Temos soluções em tecnologia (softwares, por exemplo, que ajudam no planejamento de compras), além de outros benefícios como certificação digital.”

O dirigente acrescenta que uma pequena incubadora está em fase de estruturação neste ano, na sede da entidade em Porto Alegre, com o objetivo de dar andamento a projetos de startups varejistas.

 

*Fonte: Jornal do Comércio
*Foto: Marco Quintana – Jornal do Comércio

Data

08 janeiro 2019

Compartilhe

Icone de telefone

Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

(51) 3017-8000

Capitais e regiões metropolitanas
De segunda a sexta , das 9h às 18h.

CDL POA
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.