Resultado contraria números do varejo nacional
O Canoas Shopping registrou um crescimento de mais de 8% em suas vendas no Dia dos Pais. O resultado contraria a maioria das entidades setoriais de varejo nacional, que afirma que este foi o pior Dia dos Pais dos últimos cinco anos. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi 8,14%.
O desempenho do empreendimento se destaca se confrontado com a marca de 1,2%, registrada em nível nacional pelo Boa Vista Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), o menor crescimento desde 2010 para esta data no País. Porto Alegre foi a capital que apresentou os resultados mais otimistas: registrou um aumento de vendas na ordem de 7%, segundo dados levantados pelo Sindilojas e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Capital. Apesar do alto índice, o varejo foi superado pelo shopping, que registrou vendas superiores à média do mercado desde 2013.
Uma das ações que auxiliou no crescimento das vendas no empreendimento foi a promoção realizada pela gestão. A campanha de Dia dos Pais do Canoas Shopping sorteou quatro Motos Honda Fan, com direito a um ano de estacionamento para motos grátis. Os ganhadores foram Viviane Brulinger, Maicon de Souza Falcão, Adriane Marcon e Denize Almeida Zanette, todos moradores de Canoas. A promoção ocorreu de 29 de julho a 12 de agosto e, para participar, o cliente trocava R$ 200 em notas fiscais por um cupom e respondia corretamente a pergunta:
Qual shopping dá ao seu pai muitas emoções sobre rodas. A entrega dos prêmios está sendo agendada individualmente com os vencedores.