Nesta segunda-feira (12), a Diretoria da CDL POA presenciou a apresentação do Programa de Integridade da Entidade, pela gestora Jurídica e de Governança Corporativa, Virgínia Menezes, que recebeu atualizações e está ainda mais qualificado e compatível com o DNA da CDL POA. A gestora, que liderou o processo nos últimos 12 meses, reiterou o significado do Programa: “É o conjunto de diretrizes, políticas, procedimentos e práticas que visam prevenir, detectar e combater fraudes, corrupção, lavagem de dinheiro, vantagens indevidas e quaisquer práticas ou ações ilegais e antiéticas contrárias ao nosso Código de Ética e Conduta”.
O Código passou por uma revisão e consolida o compromisso da CDL POA com as boas práticas na atuação profissional e nos meios de resolução de conflitos, delineando condutas desejáveis em conformidade com os valores defendidos desde 1960. “As ações da CDL Porto Alegre e de todos os que se relacionam com ela devem refletir a cultura corporativa, representando seu compromisso com a transparência e a integridade”, complementa a advogada Virgínia, que atua há mais de duas décadas na Entidade.
Além do Código, outras ações compõem o Programa de Integridade, como Políticas Institucionais, Canal de Ética, Estatuto e Leis e Regulamentos. O Canal de Ética é administrado pela Contato Seguro, empresa independente responsável por receber os relatos e encaminhá-los à área de Compliance da CDL POA. A Contato Seguro garante a segurança e a confiabilidade do procedimento. Durante as 24 horas do dia, sete dias da semana qualquer pessoa, independentemente de ter vínculo com a Entidade, pode enviar sua manifestação, incluindo dúvidas e sugestões pelo site (contatoseguro.com.br/pt/canaldeeticacdlpoa), pelo telefone (0800 810 8018) ou pelo aplicativo.
O presidente da CDL POA, Irio Piva, reforçou a importância da iniciativa como um todo: “Todos fazem parte desta construção, pois ajudamos a tornar o ambiente de trabalho ainda mais ético, seguro, saudável e inclusivo”.