9 dicas para ter um e-commerce de sucesso - CDL POA

9 dicas para ter um e-commerce de sucesso

Nos dias de hoje, ter um e-commerce de sucesso é um objetivo almejado por empreendedores de diferentes segmentos. Com o crescimento exponencial do comércio eletrônico, a competição nesse mercado se tornou acirrada e é essencial adotar estratégias eficazes para se destacar e conquistar a preferência dos consumidores.

Para ajudá-lo a alcançar essa meta, produzimos esse artigo, com dicas para você implementar em seu negócio e garantir a rentabilidade de um e-commerce.

9 dicas para conquistar um e-commerce de sucesso

Confira as dicas que vão proporcionar o sucesso para a sua loja virtual:

1) Credibilidade e segurança

Para comprar pela internet, todo cliente busca e prioriza a segurança, por isso, você precisa dar atenção a isso.

Disponibilize feedbacks e depoimentos de seus compradores e demonstre a satisfação deles aos novos clientes. Essa é uma forma de mostrar que o seu negócio é confiável e opera em conformidade com o código do consumidor. Para isso, siga essas orientações:

• Adicione ao site as suas informações completas de contato (endereço, telefone, perfis nas redes sociais, etc.) para que você seja facilmente encontrado.

• Forneça as informações necessárias através de uma página FAQ completa.

• Adicione aos seus produtos os comentários e análises dos clientes.

• Esteja sempre disponível com um chat online;

• Humanize ao máximo a marca.

2) Escolha os produtos certos

Selecione com sabedoria os produtos para estarem em seu e-commerce. Uma boa dica é estar ligado nas novidades e tendências do seu setor e aos hábitos de compras dos clientes.

Conte com ferramentas como o Google Trends e listas de mais vendidos do mercado para pesquisar os interesses do seu público-alvo. Além disso, busque oferecer um mix de itens que garantam a segurança das vendas do seu negócio, e outros que correm o risco de serem tendências passageiras.

3) Crie uma página dedicada para cada produto

Ter uma página para cada produto fará com que os visitantes vejam as informações detalhadas sobre o que desejam comprar. Neste caso, utilize imagens, informe as características do item, as indicações, o material e outras informações que julgar relevantes.

4) Destaque avaliações de outros compradores

Quando as experiências são humanizadas, as chances de você converter uma visita no e-commerce em vendas são bem maiores. Por isso, lembre-se de dar destaque para depoimentos e avaliações de outros compradores, mostrando as diversas realidades, cenários e perfis da mercadoria.

5) Conteúdo visual e detalhe dos produtos

Esse é um recurso que pode ser muito explorado e, inclusive, refere-se a uma das maiores diferenças entre os e-commerces e as lojas físicas. Ou seja, independentemente do produto, o comprador vai se basear no conteúdo visual do site.

Ofereça fotos para que as pessoas consigam ter a noção mais próxima da realidade. Outra dica interessante é adicionar recursos como zoom, imagens em 360° e panorâmicas, novamente levando em conta qual produto estará exposto.

6) Trabalhe em conjunto com as redes sociais

O marketing digital para os e-commerces é fundamental, afinal, ele será responsável por divulgar o seu negócio e consolidar a sua marca diante dos concorrentes e dos clientes. Além disso, será a melhor forma de compartilhar promoções, campanhas e outras exclusividades.

7) Atendimento ao consumidor

Sem dúvida, esse é um dos mais importantes fatores de decisão para os clientes. Isso acontece devido ao aumento do número de empresas nos diversos setores. Por isso, criar um atendimento de qualidade, atencioso e humanizado faz com que sua empresa se diferencie no mercado.

8) Clareza nos preços e cupons imperdíveis

Deixe sempre muito claro as informações referente ao preço, às condições de pagamento e de desconto, bem como as promoções.

Boas dicas são destacar o código de cupom, quando tiver, seja na primeira página ou no cabeçalho do seu site para que todos possam usar; o envio de newsletter também funciona muito bem.

Ou seja, o consumidor vai adorar a sua transparência e você vai ganhar confiança, um fator fundamental para o sucesso no comércio eletrônico.

9) Valorize o pós-venda

Lembre-se: uma venda não acaba quando termina. Por isso, o pós-venda é uma das muitas formas de estreitar seus laços e fidelizar os clientes. Dê atenção ao consumidor, veja se a compra correspondeu às suas expectativas e se tudo está ocorrendo conforme o planejado.

Conte com a CDL POA para potencializar o seu e-commerce

Veja as soluções que estão disponíveis para gerar bons resultados à sua empresa. Clique aqui e confira.

19 junho 2023