Número de varejistas nos marketplaces cresce no segundo trimestre
19
OUTUBRO, 2017
Notícias
Criado pela Precifica, em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o estudo Panorama dos Marketplaces no Brasil registrou avanço de 32,1% no segundo trimestre do ano em relação aos três primeiros meses de 2017.
A quantidade de novos vendedores que comercializa itens nestes canais foi de 1.496. Destes, 68,1% continuam com a mesma quantidade de marketplaces, 21% estão com novos sellers, 6,9% aumentaram e 3,9% reduziram o número vendedores.
Com 28,7% de crescimento no número de ofertas publicadas, o departamento de Esporte e Lazer apresentou a maior evolução, atingindo um total de 2.728; seguido de Móveis e Decoração, com 2.591; Informática, com 2.542; Utilidades Domésticas, com 2.335 e Automotivo, com 2.048.
Este modelo promissor de vendas tem despontado como tendência, já que muitos varejistas percebem uma oportunidade de divulgar seus produtos com redução no investimento em mídia. O valor cobrado por cada venda varia entre cada marketplace e é o único pagamento obrigatório.