Lojistas dizem que não podem pagar a conta
20
NOVEMBRO, 2020
Notícias
Os varejistas de Porto Alegre estão preocupados com a interrupção de novas flexibilizações no comércio determinadas pela prefeitura. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA) entende que a atividade econômica não é responsável por ampliar a disseminação da Covid-19. “As pessoas relaxaram nos cuidados e o momento agora é de uma maior conscientização da população. Os estabelecimentos comerciais estão começando a se recuperar e já pagaram muito caro por esta conta”, ressaltou o presidente da CDL POA, Irio Piva. Segundo ele, a Entidade continuará sendo um dos agentes de conscientização para os cuidados sanitários e ampliará esta campanha.
A presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Sul (Abrasel RS), Maria Fernanda Tartoni, disse que o setor não concorda com a interrupção das flexibilizações. “Precisamos seguir ampliando as medidas e que o comércio volte à normalidade. Interromper é contra produtivo para nós. É necessário sempre monitorar e equilibrar a questão da saúde, mas é importante não parar esse processo”, ressaltou. O Sindilojas Porto Alegre lançou campanha para chamar atenção às medidas de prevenção. A ideia da iniciativa foi alertar o cidadão para que não ocorra um novo aumento de casos de Covid-19 e, com isso, seja preciso fechar tudo novamente.
Fonte: Jornal Correio do Povo – Edição impressa em 20 de novembro de 2020
___________________________________________________
A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.