Diretoria da CDL POA fala sobre as vendas do período e atualiza números do Super Feirão Zero Dívida
09
NOVEMBRO, 2020
Notícias
Na reunião virtual da diretoria da CDL Porto Alegre desta segunda-feira (09), os dirigentes avaliaram a retomada gradativa das atividades comerciais na Capital e falaram sobre a realização da 3ª edição do Super Feirão Zero Dívida, que tem como objetivo mobilizar empresas e consumidores de todo o RS para a renegociação de dívidas e melhora do crédito.
Conduzido pelo presidente Irio Piva, o encontro contou com uma avaliação das vendas no último mês. No segmento de vestuário e calçados, o consumo ainda está lento, com comercialização média de 60%, conforme relatam lojistas da Entidade. Para materiais de construção e acabamentos, eletro e eletrônicos, pneus e turismo, o mercado já mostra sinais de equiparação ao mesmo período do ano anterior e, em alguns casos, números superiores a 2019. Muitos empresários também relatam estarem empreendendo em novos negócios mais adequados ao momento de pandemia, como plataformas de vendas online, promoção de cursos, entre outros.
Em pauta, foram atualizados os números do Super Feirão Zero Dívida, iniciado nesta segunda-feira (4) com recorde de adesão: mais de 70 entidades no Estado e cerca de 1,8 mil empresas participantes. Neste ano, com a pandemia, o evento foi totalmente digitalizado e, para facilitar a operação, foi criado um assistente virtual chamado Renê (nome inspirado no termo “renegociação”), que possibilita uma conversa mais próxima aos consumidores por meio de um chat, o auxílio para a negociação com as empresas credoras e mais agilidade do processo. Apenas na manhã desta segunda, Renê realizou cerca de 2 mil atendimentos, o que mostra o sucesso da ferramenta e a eficácia do Feirão. A Campanha estará ativa até o dia 14 de novembro. Saiba mais no site: https://superfeiraozerodivida.com.br.
___________________________________________________
A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.