Diretoria da CDL POA debate restrições de novo decreto municipal
22
JUNHO, 2020
Notícias
O presidente da CDL POA, Irio Piva iniciou a reunião desta segunda-feira (22), fazendo um retrospecto das atividades realizadas pela diretoria da Entidade nas últimas semanas, pela preservação das atividades comerciais em Porto Alegre. Com diversas frentes de trabalho, os dirigentes participaram de reuniões com o perfeito Nelson Marchezan Júnior, junto a lideranças do varejo e com sua assessoria técnica especializada na busca por soluções e troca de informações pela manutenção dos negócios.
Membros da diretoria da Entidade relataram seus esforços para a adequação às normas estabelecidas pela Prefeitura e os entraves que surgiram com o recuo sobre a abertura dos negócios, pouco tempo depois. A argumentação circunda a rigidez com que o comércio vem sendo tratado em comparação com as reduzidas exigências e fiscalizações para ambientes sociais e coletivos, onde a população circula em aglomeração e, muitas vezes, sem os equipamentos mínimos de proteção.
No encerramento do encontro virtual, Piva reafirmou o compromisso da Entidade em defender o setor e relembrou outras ações realizadas, como o encerramento da campanha solidária da CDL POA e sua Rede de Parceiras, durante a pandemia: “atingimos a arrecadação de mais de R$ 92 mil para a aquisição de 9 mil máscaras reutilizáveis e 965 kits de alimentos, higiene e limpeza, destinados a municípios do interior do Estado e para a Capital”.
A Entidade também tem dado ênfase ao projeto Recrie o Varejo, onde compartilha boas práticas de empresas que estão fazendo a diferença mesmo durante a crise. Além do Programa de Inovação da CDL POA, lançado na última semana, que busca atrair startups que qualifiquem o setor para as mudanças impostas pelo mercado, em especial com o surgimento do novo coronavírus.
___________________________________________________
A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.