Dia dos pais e as tendências para o varejo
02
AGOSTO, 2017
Notícias
Principal data do varejo no terceiro trimestre, o Dia dos Pais vem ganhando cada vez mais relevância quando comparamos a outras datas sazonais. O faturamento do varejo para a data e a sua representatividade no calendário anual de vendas online cresceram 12% em 2016, com um ticket médio de R$ 441.
Segundo relatório do Google feito especialmente para a data, vinte milhões de brasileiros devem ir às compras até o dia 13 de agosto e as mulheres entre 20 e 34 anos são o público com maior afinidade com a data.
Para 3 milhões de brasileiros, o Dia dos Pais está entre as duas datas com o maior gasto no ano. Em 2016 houve um aumento significativo na intenção do consumidor em pesquisar antes de comprar. Se em 2015 apenas 53% pesquisava antes de comprar, no ano passado este número saltou para 81%. Para tal, sites de busca, comparadores de preço e portais com avaliações dos produtos são os preferidos.
Quanto aos produtos mais procurados para o Dia dos Pais, moda e acessórios lidera a lista, seguida por livros, telefonia, eletrodomésticos e perfumes. E, apesar de as buscas por presentes começarem na última semana de julho, é na semana anterior à data que o consumo dispara. Isto prova o hábito do brasileiro de deixar as compras para a última hora. Ou seja: ainda há tempo de alavancar as suas vendas com as melhores estratégias!