Como melhorar a experiência do consumidor - CDL POA

Como melhorar a experiência do consumidor

Como melhorar a experiência do consumidor

03

JULHO, 2017

Notícias

Estudo realizado pela KPMG nos Estados Unidos analisa os impactos da tecnologia e como as empresas podem se preparar para melhorar a experiência do consumidor. Com base em entrevistas realizadas com 10 setores da economia como varejo alimentar, varejo não alimentar, serviços financeiros, entretenimento e telecomunicações, a pesquisa  identificou os seis componentes fundamentas para o sucesso comercial e o forte desempenho da marca.

  1. Personalização

A personalidade desempenha o senso de autoestima do cliente. Em um nível, o consumidor se sente valorizado e importante. Em outro nível, trata-se de valores compartilhados e personalidade da marca.

 

  1. Integridade

Estima-se que pelo menos 90% das decisões de compra estão sujeitas a influência social. A pesquisa aponta que antes de decidir se vai realizar uma compra o consumidor consulta, em média, 11 fontes de informações. Para 18% dos consumidores entrevistados, a integridade da marca impacta na hora de construir fidelidade.

 

  1. Expectativas

Para atender, encontrar e exceder as expectativas dos consumidores é necessário ter agilidade organizacional, com integração de informações e velocidade de atendimento.  Os clientes esperam, assim,  que as empresas apresentem interfaces mais simples e intuitivas em seus serviços e produtos.

A consultoria KPMG elencou seis dicas para melhorar a experiência do consumidor, sendo fundamentais para o desenvolvimento de cada negócio

  1. Capacidade de resolver problemas

Na avaliação de 16% dos consumidores é preciso transformar uma experiência pobre em uma excepcional na hora de se fidelizar com a marca. Além disso, a habilidade de gerir problemas sociais e antecipar questões prováveis de clientes (e corrigi-los antes de surgirem) também são importantes.

 

  1. Tempo e esforço

Minimizar os esforços dos clientes e criar processos mais fluidos foram questões consideradas  importantes para 18% dos consumidores na hora de criar fidelidade com a empresa. O tema também impacta a decisão de 17% dos consumidores que pensam em se tornar embaixadores da marca.

 

  1. Empatia

Segundo 12% dos consumidores, a empatia é fundamental na hora de fidelizar ou de defender a companhia.

Data

03 julho 2017

Compartilhe

Icone de telefone

Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

(51) 3017-8000

Capitais e regiões metropolitanas
De segunda a sexta , das 9h às 18h.

CDL POA
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.