Movimento Chega de Mordida debate Imposto de Fronteira na AL - CDL POA

Movimento Chega de Mordida debate Imposto de Fronteira na AL

Na pauta principal, os débitos relativos ao período de janeiro de 2014 a janeiro de 2015 e uma nova proposta das Federações do RS ao Governo

Preocupadas com os possíveis desdobramentos referentes ao Imposto de Fronteira (DIFA), as entidades que compõem o Movimento Chega de Mordida vão participar de uma reunião extraordinária, na Assembleia Legislativa do RS. O encontro acontece nesta quarta-feira (11/02), na Sala Castelo Branco, às 10h. Na pauta principal, os débitos relativos ao período de janeiro de 2014 a janeiro de 2015 e uma nova proposta das Federações do RS ao Governo.

A CDL Porto Alegre, a AGV (Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo), o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas) e as demais entidades do Movimento Chega de Mordida apoiam o documento apresentado pelas Federações relativo ao diferencial de alíquotas de ICMS incidente sobre as operações praticadas pelos optantes pelo Simples Nacional, desde que seja contemplada uma solução para os débitos relativos ao período de 13 de janeiro de 2014 até o início da implementação das medidas defendidas no documento.

As entidades que mobilizaram o comércio gaúcho e conseguiram aprovar, por unanimidade, a Lei nº 14.436, 13 de janeiro de 2014, de autoria do deputado Frederico Antunes, não podem abrir mão de uma composição que viabilize a regularização dos micro e pequenos lojistas, que dependem, para continuar vivos, da validade da nova norma ou de uma solução que contemple o ano de 2014. Sendo que as entidades realizaram uma assembleia com as lideranças do interior do Estado para obter consenso sobre os parâmetros de uma solução aceitável para o período indicado.

Serviço:

O que: Encontro do Movimento chega de Mordida na AL
Quando: quarta-feira, 11/02
Horário: 10h
Onde: Sala Castelo Branco da Assembleia Legislativa

Sobre a CDL Porto Alegre

Fundada em agosto de 1960, a CDL Porto Alegre tem a missão de integrar, representar e criar mecanismos de fortalecimento do setor varejista. Há mais de cinco décadas tem fundamentado suas ações no desenvolvimento do varejo, calcado na inclusão social, na sustentabilidade e no crescimento coletivo. Atualmente conta com mais de 4.400 empresas associadas.

Data

11 fevereiro 2015

Compartilhe

Icone de telefone

Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

(51) 3017-8000

Capitais e regiões metropolitanas
De segunda a sexta , das 9h às 18h.

CDL POA
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.