O Sindicato da Hotelaria e da Gastronomia de Porto Megre (Sinpoa) ouviu os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições de outubro. O primeiro foi José Ivo Sartori, do PMBD, dia 7 de julho, que enfatizou que sua primeira ação, se for eleito, será consertar as finanças do estado, pois hoje não sobra dinheiro para investimento.
O presidente do Sindpoa, Henry Chmelnitsky, apontou as principais reivindicações do setor, que passam pela construção de um centro de convenções na Capital, a evolução do projeto de revitalização do Cais Mauá e a nomeação de um secretário de Turismo com capacidade técnica para a função. “Precisamos de uma Secretaria de Turismo que movimente e impulsione o setor”, resumiu Chmelnitsky.
Também participaram do primeiro encontro o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre, Gustavo Schifino, o presidente do Sindilojas, Paulo Kruse, o gerente técnico da Fiergs, Paulo Dias, o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Caxias do Sul, João Antonio Leidens, e do Sindicato de Gastronomia e Hotelaria de Novo Hamburgo e região, Cesar Augusto Silva.