Reconstrua o RS: compre, consuma e contrate aqui - Por Irio Piva - CDL POA

Reconstrua o RS: compre, consuma e contrate aqui – Por Irio Piva

Por Irio Piva

A água, sempre tão vital, agora nos traz uma série de dificuldades em dimensões inimagináveis, e a solidariedade tem sido nosso maior trunfo, a mais crucial ferramenta de salvação. Sem titubear, o arregaçar de mangas emerge do DNA gaúcho, que age como um verdadeiro protagonista do seu destino. Mais do que se comover com a nossa dor, os brasileiros puderam ver de perto nosso poder de resiliência e superação. E aqui cabe externar nosso reconhecimento e nossa gratidão a cada mão estendida, de todos os cantos do país.

Agora, torna-se fundamental a adoção de uma atitude positiva, enfrentando esta adversidade. Para acolhermos as vítimas e impulsionarmos nossa retomada, é necessário um poder de ação dobrado, na segunda potência. Para isso, os que conseguem seguir adiante trabalharão por todos. A economia precisa girar, os empregos precisam ser mantidos e a renda precisa ser gerada com eficiência. E será com o mesmo espírito aguerrido com que vidas foram salvas que salvaremos também nosso RS como força produtiva.

Assim, propomos um chamado coletivo para o movimento Varejo Solidário. Uma iniciativa da CDL POA para estimular os gaúchos, mais uma vez, a (re)fazerem um futuro mais promissor por meio da campanha Reconstrua o RS – Compre, Consuma e Contrate. O primeiro c, “compre”, destaca a importância de apoiar os estabelecimentos comerciais locais, que muitas vezes são os mais afetados. O segundo c, “consuma”, vai além da simples compra e envolve o engajamento ativo com os recursos e produtos disponíveis na região. O terceiro c, “contrate”, impulsiona a contratação de empresas e profissionais locais, propiciando uma resposta mais rápida às necessidades da comunidade.

É essencial que cada um de nós faça a sua parte. A CDL POA tem, em seus mais de 60 anos, o compromisso com o desenvolvimento regional. Acreditamos que conexões transformam e salvam negócios. Por isso, continuaremos encarando este cenário com positividade, mesmo com nossa sede também tomada pelo Guaíba, no Centro Histórico. Afinal, o nosso coração pulsa por este Estado e por nossa Porto Alegre.

*Artigo publicado no jornal Zero Hora no dia 06/06/24.

Assine a nossa Newsletter!

Fique por dentro das principais novidades do varejo, economia,
projetos de inovação e tendências do Rio Grande do Sul!

Você é associado à CDL POA?*

06 junho 2024