Cerca de 100 empresários participantes do Liquida Porto Alegre 2024 foram ouvidos após o encerramento da Campanha para compreender os resultados desta edição. Mais de 90% dos entrevistados afirmaram que, de maneira geral, o Liquida Porto Alegre é considerada uma iniciativa positiva para a cidade. Ainda, a maioria refere que a Campanha impactou positivamente o número de vendas no período e o fluxo de clientes.
A 27ª edição do Liquida Porto Alegre teve 10 dias de duração e contou com a adesão recorde de 5,1 mil empresas, de 36 segmentos diversos (desde o comércio tradicional até serviços de hotelaria e coworking). Com cobertura de 99% da cidade, a Campanha contou com a abrangência de 93 bairros, distribuídos em todas as regiões da Capital. Realizada pela CDL Porto Alegre desde 1996, a mais longeva liquidação do País, encerra o ciclo das promoções de verão e prepara comerciantes e consumidores para os próximos meses, com melhores preços e condições de compra.
A Campanha também teve sua marca totalmente renovada, com foco na oferta de preços imbatíveis e descontos gigantes, além do lançamento de um novo mascote: um robô em tamanho real que atuou como super-herói para sinalizar a invasão de promoções na Capital.
Segundo o presidente da CDL POA, Irio Piva, os dados aferidos pela Entidade em pesquisa realizada previamente à realização do evento, ratificou a credibilidade do Liquida Porto Alegre, indicada como uma referência no calendário do comércio varejista: “O estudo mostrou a tradição como um ativo do Liquida Porto Alegre que deve ser cultivada e revitalizada para que permaneça pertinente junto ao público. O Liquida tem promoções que valem a pena e, ano após ano, se mostra presente nas lojas mais queridas pela população”.
Números da 27ª Edição
– Presente em todas as regiões de Porto Alegre – 93 bairros – cobertura de 99% da cidade;
– Participantes: 5,1 mil estabelecimentos comerciais e de serviços | 36 segmentos;
– Estabelecimentos em Shoppings – 1,8 mil – 36% | Estabelecimentos de Rua – 3,2 mil – 64%;
– Presença Digital de 26% – 1,3 mil estabelecimentos nas plataformas: Facebook, Instagram e Site;
– 91% dos participantes consideram o Liquida Porto Alegre uma iniciativa positiva para a cidade.
Assine a nossa Newsletter!
Fique por dentro das principais novidades do varejo, economia, projetos de inovação e tendências do Rio Grande do Sul!