CDL POA participa da celebração de fim de ano da Junior Achievement RS - CDL POA

CDL POA participa da celebração de fim de ano da Junior Achievement RS

A Junior Achievement Rio Grande do Sul (JARS), organização social com foco em educação empreendedora, realizou sua celebração de fim de ano na terça-feira (28/11). A cerimônia, no salão principal da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, contou com a presença de empresários, entre eles, o presidente da CDL POA, Irio Piva, que participou da roda de conversa com o empresário Jorge Gerdau Johannpeter, fundador e membro do Conselho Consultivo da Junior Achievement RS. No bate-papo, foi proposta uma reflexão acerca do papel do empreendedor na construção da sociedade, bem como da importância de sonhar e realizar.

O objetivo do evento foi celebrar as conquistas de 2023, divulgar o número de alunos impactados ao longo do ano, apresentar os desafios para 2024 e introduzir uma plataforma de conteúdo empreendedor. Outras lideranças empresariais também estiveram no evento, como Pedro Valério, CEO do Instituto Caldeira; Cristíane Cunha, COO da Aeromot; Maria Lourdes Anselmi, sócia-proprietária da Anselmi; e Vinicius Mendes Lima, presidente do Instituto Besouro. O evento mobilizou, ainda, mantenedores, apoiadores, representantes de instituições de ensino e do governo, voluntários e alunos.

Um dos destaques da noite foi o recital do reconhecido pianista Álvaro Siviero, que já realizou apresentações em diversos países e para o papa Bento XVI. Hoje, Siviero também ministra cursos de musicalização e palestras, integrando a arte ao empreendedorismo.

Ao final da noite, jovens que foram beneficiados pela Junior Achievement RS, nos últimos anos, compartilharam seus relatos. Ainda, foi lançada a plataforma online criada pela organização, na qual serão compartilhadas histórias de empreendedorismo e de superação. Mesmo que o foco da organização esteja nos jovens, a plataforma será voltada a todas as idades.

A organização promove 30 programas, como o Miniempresa, no qual alunos de escolas idealizam um produto, captam recursos, criam a empresa, produzem e vendem o produto. Atualmente, cerca de 80% das escolas que recebem os programas são públicas.

Assine a nossa Newsletter!

Fique por dentro das principais novidades do varejo, economia,
projetos de inovação e tendências do Rio Grande do Sul!

Você é associado à CDL POA?*

30 novembro 2023