CDL POA Jovem realiza Missão de Negócios em São Paulo e elenca principais insights das empresas visitadas - CDL POA

CDL POA Jovem realiza Missão de Negócios em São Paulo e elenca principais insights das empresas visitadas

Nesta quarta-feira (27), a CDL POA Jovem realizou reunião-almoço periódica, sob o comando do presidente e do vice-presidente, Vinicius Zampieron e Diego Cobalchini, respectivamente, na sede da CDL Porto Alegre. Os resultados da Missão de Negócios para São Paulo, realizada nos dias 20 e 21 de setembro, por membros do grupo, foram o tema em destaque do encontro.

No primeiro dia da expedição, Google, Monday.com e Brasil Paralelo foram visitados. Conceitos como eficiência, simplicidade e funcionalidade marcaram o sistema de trabalho do Google. Segundo a CDL POA Jovem, “a visita foi além do esperado, com conhecimentos aprofundados sobre ferramentas de gestão, boas práticas com colaboradores, segurança de dados e melhora da performance por meio de novas tecnologias, além da aplicação de Inteligência Artificial”.

Na Monday.com, empresa israelense desenvolvedora de gerenciador de tarefas e de market place conceituados, que atendem redes como Walmart e Droga Raia, o grupo avaliou relevante a dinâmica empenhada para o controle de processos e a alta performance. Já no Brasil Paralelo, chamou a atenção a curadoria de conteúdo que integra a plataforma de streaming, ranqueada como a segunda maior do Brasil atualmente. Ainda, segundo a CDL POA Jovem, a empresa se mostra focada na performance de vendas, com diferentes métodos de bonificação de funcionários, a partir do desempenho. “Conseguimos vários insights para premiar as equipes e as entregas de resultados – tudo parametrizado e apresentado por BI”.

O segundo dia foi marcado pelas visitas à megaloja da Hering e ao Aliexpress. Na Hering, localizada em uma estrutura de shopping center, o time pode conhecer mais a fundo a realidade da empresa, as inovações que vêm sendo implementadas e a política de organização da marca. “Nesta megaloja, chama a atenção como a Hering consegue replicar os atributos da marca no ponto físico, nesta sede apresentada em formato de showroom, por meio de diversas ações, como a personalização de sacola, destacando os 130 anos de empresa”. A experiência do cliente, a fluidez no trânsito em loja, o espaçamento entre araras, a fachada contínua com display, o provador no centro da loja (valorizando a experiência) e a forma como imprimem características brasileiras no local, como trilha sonora, cores e luminosidade, também foram colocados como pontos fortes.

No Aliexpress, foram apresentadas as formas de atuação da empresa no Brasil e os desafios encontrados. “Interessante conhecer as informações internas deste conglomerado mundial, especialmente os pormenores sobre os custos do market place e como funcionam as integrações”, destacam os integrantes da viagem.

Ao término da apresentação, os participantes da expedição relataram o quão relevante foi a imersão em empresas de referência no mercado brasileiro e internacional. A gestora de RH e Capacitação da CDL POA, Elisa Pesa, que acompanha as reuniões periódicas na sede da Entidade, salientou o compromisso que a CDL POA possui com o desenvolvimento das lideranças que integram o grupo: “Vemos aqui um terreno fértil para o fomento de conhecimento e para desenvolver talentos, tanto pensando nos negócios locais, como na longevidade da CDL POA. E por meio de vivências como esta, experenciada em São Paulo, impulsionamos este propósito”.

Data

27 setembro 2023

Compartilhe

Icone de telefone

Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

51 3017 8000

Capitais e regiões metropolitanas
De segunda a sexta , das 9h às 18h.