CDL POA amplia suas ações nas áreas de tecnologia e inovação e se torna mantenedora da Comunidade +praTI - CDL POA

A CDL Porto Alegre passa a integrar o grupo de empresas mantenedoras da Comunidade +praTI, uma iniciativa sem fins lucrativos que ajuda pessoas a trabalharem com tecnologia da informação, a partir da utilização de um portal de open access. O grupo, idealizado dentro do principal parque tecnológico do Estado, o TECNOPUC, conta com múltiplas iniciativas de cursos, bolsas de estudos, mentorias, desafios técnicos e oportunidades de recolocação e emprego para potencializar a economia regional e contribuir com a transformação digital.

Com a intenção de ser uma agente efetiva de mudança na realidade local, por meio do desenvolvimento de novos talentos na área de TI, a CDL POA se alia a mais este projeto para contribuir com a geração de emprego e renda, e a ampliação da oferta de produtos e serviços com maior valor agregado aos negócios – com foco no setor varejista e no mercado de crédito. Para a Entidade, participar da Comunidade é compreender a relevância de contribuir de maneira efetiva para a transformação tecnológica necessária ao Rio Grande do Sul e à Capital gaúcha, que culminará no progresso coletivo da sociedade.

Ao longo dos últimos anos, a CDL Porto Alegre tem potencializado seus investimentos nas áreas de tecnologia e inovação, aproximando-se de startups para o fomento do varejo, do ambiente de concessão de crédito e de projetos de transformação tecnológica, como o Instituto Caldeira, do qual é sócia-fundadora, com o intuito de estimular soluções ainda mais assertivas aos negócios. “Junto à Comunidade +PraTi, a CDL POA amplia suas ações no segmento, com o apoio à qualificação de profissionais em TI, visando a retenção de mão de obra especializada no mercado local e o estímulo à inovação. Estamos convictos que este é o início de uma grande parceria”, destaca o presidente da CDL Porto Alegre, Irio Piva.

Assine a nossa Newsletter!

Fique por dentro das principais novidades do varejo, economia,
projetos de inovação e tendências do Rio Grande do Sul!

Você é associado à CDL POA?*

26 maio 2023