CDL POA mostra que 60% dos lojistas da Capital estão otimistas para o Dia das Mães - CDL POA

CDL POA mostra que 60% dos lojistas da Capital estão otimistas para o Dia das Mães

Entidade realizou levantamento em sua base de empresários e preparou guia com dicas para que os lojistas possam atender ainda melhor seus clientes e alavancar as vendas na data

Com o intuito de dar suporte ao varejo na segunda data comemorativa mais importante do ano, o Dia das Mães, a CDL Porto Alegre consultou empresários e preparou um guia com dicas para ajudar no incremento das vendas. Em uma consulta aos comerciantes porto-alegrenses, 60% acreditam que a data superará os resultados do ano anterior; outros 29% afirmam que os negócios se manterão semelhantes a 2022; e 11% têm expectativa de retração nas comercializações. 

O presidente da CDL POA, Irio Piva, também faz parte do time dos otimistas e lembra que o Dia das Mães gera um ambiente positivo que contagia diversos setores econômicos, com ênfase para o varejo. “Os maiores beneficiados serão justamente aqueles negócios que estiverem preparados com a devida antecedência para a data. Por meio de ações que engajem as equipes, otimizem sua estrutura de logística de entrega, promovam o treinamento de funcionários e a customização de soluções aos clientes, permitam estoques e meios de pagamento adequados e que façam a divulgação de produtos e serviços em mais variados canais, com ênfase para os meios digitais”, adianta Piva.

Considerando os desafios apresentados pelo cenário econômico atual, o Núcleo de Economia da CDL POA recomenda atenção não só às mudanças nas preferências do consumidor, mas também aos impactos do atual cenário nas decisões de compra. O economista-chefe da CDL POA, Oscar Frank, aponta que, mesmo com as dificuldades existentes – juros altos, inadimplência em trajetória ascendente e resiliência da inflação em categorias como os serviços –, diversas pessoas estarão dispostas a presentear por conta da questão afetiva do Dia das Mães. “Diante da fragilidade financeira verificada em um número importante de famílias, entendo que a oferta de produtos e soluções de entrada, ou seja, ao alcance de poderes aquisitivos mais baixos, além do oferecimento de condições facilitadas de pagamento possam ajudar nas vendas”, detalha o economista.

Entre as principais dicas, estão o atendimento humanizado, com estratégias voltadas para o consumidor, com foco nas soluções de problemas, personalização de vendas e no relacionamento empático e eficiente. A multicanalidade, o cuidado com o ambiente online, uma base ativa de clientes em diversos canais são mandatórios para as boas vendas na data. Além disso, o cuidado com a identidade visual em todos os pontos de contato é necessário para chamar a atenção do consumidor. Por isso, a CDL POA fornece gratuitamente materiais digitais de Dia das Mães para que os lojistas utilizem nas redes sociais ou nas suas lojas físicas. 

O Guia “Dia das Mães – abrace a oportunidade de vender mais nesta data” está disponível para nortear pequenos e médios lojistas da Capital e de todo o Rio Grande do Sul, por meio de divulgação das mais de 150 entidades associadas do interior do Estado – Rede de Entidades Parceiras – que também operam os serviços de crédito da Boa Vista SCPC ou por qualquer pessoa que queira baixar gratuitamente o material.

 

Assine a nossa Newsletter!

Fique por dentro das principais novidades do varejo, economia,
projetos de inovação e tendências do Rio Grande do Sul!

    Você é associado à CDL POA?*



    Data

    18 abril 2023

    Compartilhe

    Icone de telefone

    Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

    51 3017 8000

    Capitais e regiões metropolitanas
    De segunda a sexta , das 9h às 18h.