RECRIE O VAREJO: Premium Restaurante investe em medidas inovadoras de proteção e garante fluxo de clientes


RECRIE O VAREJO: Premium Restaurante investe em medidas inovadoras de proteção e garante fluxo de clientes

16


JULHO, 2020

Notícias

Investimento em soluções inovadoras como placas de acrílico entre clientes da mesma mesa, além de itens para segurança, são a chave para manter o negócio em funcionamento, junto a investimento massivo em vendas online, delivery e take-away.

Veja o passo a passo deste processo:

 

CONHEÇA A EMPRESA

>> Premium Restaurante

Características do negócio
– Setor alimentação
– Estabelecimento dentro de um hotel
– Médio Porte

Problema
Como continuar operando durante a pandemia?

 

PLANO DE AÇÃO

Passo 1: Adaptar a operação para as novas formas de consumo, presencial com restrições ou por delivery e take-away. Investimento significativo em vendas digitais, qualificação de equipe, marketing e novos serviços online.

Passo 2: Organizar sistema de cardápio com pratos montados conforme escolha do cliente para consumo no local. Cardápio especial também para delivery e take-away.

Passo 3: Estruturar nova logística do restaurante para implementação das medidas de higiene e sanitárias, como medição de temperatura na entrada do local, instalação de dispensor de álcool em gel acionado com os pés. Além de compra de equipamentos de segurança para funcionários.

Passo 4: Instalar placas transparentes de acrílico no centro das mesas, para trazer conforto aos clientes quando retirarem suas máscaras para consumir os produtos, mantendo a contenção do contágio do vírus.

Passo 5: Trabalhar com 50% da capacidade do local, tanto de funcionários, como de atendimento de clientes. Afastamento das mesas em 2 metros de distanciamento.

Passo 6: Expor todas adaptações do restaurante no seu site com a simulação das operações. Nas imagens, os próprios funcionários mostram como funcionará o local por meio de fotos profissionais. A intenção é trazer ainda mais segurança aos clientes.

 

RESULTADOS

Investimento no novo modelo de operação chegou a R$ 7 mil, o que inclui a compra de equipamentos e produtos de higiene. As medidas trazem o máximo de transparência e segurança ao seu público e aos funcionários. Com as mudanças, o restaurante conquista maior atenção do público, que não deixou de frequentar o local, no período de permissão das normativas municipais, e relata maior sensação de segurança e bem-estar no local, em relação a outros empreendimentos de luxo do segmento de gastronomia. O novo modelo é resultado de um estudo feito com base nos restaurantes do mundo todo.

 

Premium Restaurante
Arquitetura, gastronomia de alto padrão e atendimento em um ambiente tranquilo e exclusivo. Junto ao Hotel Intercity em Porto Alegre.

 

 

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.

 

Data

16 julho 2020

Compartilhe