Crédito Garantido: como a gestão de crédito mudou Óticas Rosário

Crédito Garantido: como a gestão de crédito mudou Óticas Rosário

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MARÇO, 2017

Notícias

 

 

1) Contextualização da Empresa

Somos as Óticas Rosário, uma empresa do ramo óptico, fundada em 1959, temos quatro lojas, sendo três no Centro Histórico de Porto Alegre (Galeria do Rosário, lj 50, Marechal Floriano,104 e Otávio Rocha, 70) e, uma no Litoral, no Município de Capão da Canoa, (Av. Poty, 455).  Somos uma empresa familiar, na segunda geração, atualmente, administrada por Sérgio Jentchmin e por mim, Selma Bavaresco. Temos sede própria, onde está o escritório, estoque e um laboratório próprio. Contamos atualmente com quatorze (14) funcionários. Comercializamos exclusivamente armações, óculos solares, lentes de contato e aviamento de receitas de lentes oftálmicas, produzidas em nosso Laboratório próprio de lentes digitais FREE-FORM.

 

2) Identificação do problema

Nossa empresa tem o foco voltado mais para a Classe C, trabalhamos com preços mais baixos para atender as possibilidades destes consumidores, tendo como foco o giro e não o preço. Nossos clientes em geral tem crédito, mas não dispõem de cartões de crédito ou tem, mas com saldos limitados, impedindo de realizar mais compras dentro do mês e não dispõe ou não usam o cheque. Precisávamos buscar novas formas pagamento com o menor risco, visando aumentar as nossas vendas mesmo em um período de crise. Sabemos que as grandes redes, com capacidade financeira se beneficiam ou de cartões próprios, com juros exorbitantes, e ou de crediário próprio, algo inviável para os pequenos lojistas, como nós. Sendo assim, vimos nesta nova forma de pagamento, não usual em Ópticas, uma grande oportunidade.

 

3) O porquê da CDL POA/Crédito Garantido

Já trabalhávamos na loja de Capão da Canoa com crediário, com o CDL, mas apenas consulta de CPF, o que limitava muito a sua utilização e não era viável nas demais lojas.  Tínhamos uma experiência muito boa, com o Cheque Garantido junto a CDL POA e quando ouvimos falar do Crediário Garantido, acreditamos que a proposta poderia ser interessante para o nosso perfil. Entramos em contato com o setor de crédito garantido e realizamos os treinamentos necessários com os nossos consultores e começamos a utilizar. Em quatro (4) meses já vimos a diferença de forma de pagamento e de faturamento.

 

4) Resultados obtidos.

Tínhamos uma expectativa esperançosa com o novo sistema de pagamento, mas seria uma aposta. Hoje, para as Óticas Rosário é uma realidade, saltamos de 3% de nosso faturamento para quase 30% das vendas no Crediário Garantido. A forma de realizar todo o processo do Crediário Garantido é rápido, eficiente, simples e de baixo custo. Estamos muito satisfeitos com o sistema, e nossos cliente também.

Foi uma grata surpresa, reduzimos as vendas de cartões de crédito, o que é ótimo para o pequeno lojista, tendo em vista as altas taxas de juros para o recebimento dos cartões; gerou mais entrada de dinheiro nas lojas, o que ajuda no capital de giro; proporcionou novas vendas, já que o cliente vem mais vezes até a loja para realizar os pagamentos, e os nossos vendedores oferecerem novos produtos; fideliza mais ainda a clientela; praticamente acabamos com as vendas em cheque, que mesmo com o Cheque Garantido é sempre um risco maior.

Somos parceiros do CDL, já há muito tempo, inclusive participamos de várias atividades voltadas para o treinamento, aprimoramento profissional dos dirigentes, usamos os e-Book, temos ido ao Evento Zoom, entre outras atividades. Agora mesmo, estamos iniciando uma nova parceria com o CDL, assinamos convênio com um novo produto, de conciliação de cartões de crédito, recentemente lançado pela Entidade.

Consideremos a administração do CDL muito eficiente, todo o lojista que quer crescer no comércio e aperfeiçoar sua atuação vai encontrar no CDL uma excelente parceria, com produtos e serviços na medida das suas necessidades. Sempre indico os produtos e serviços para os nossos parceiros e amigos do setor do comércio, pois confio na Entidade.

Apesar de ter caído em 9% o tempo gasto em cada site, 30% dos entrevistados afirmaram adquirir produtos durante o expediente de trabalho e 74% usam o dispositivo móvel para comparar preços.

Dos 30 milhões de usuários que acessam três tipos de tela (TV + PC + Smartphone), 27% compram on-line e mais de 30% utilizam mais de um dispositivo para concluir as compras. Ou seja: uma compra que inicia no trabalho via computador, por exemplo, pode terminar em casa através de um smartphone. Outro ponto a ser observado é que 52% das pessoas assistem televisão conectadas à internet; ponto bastante positivo para o e-commerce.

CDL POA

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Centro Histórico – Porto Alegre/RS
CEP 90020-903

(51) 3017 8000

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Data

01 janeiro 1970

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