Irio Piva é o primeiro convidado de série especial de entrevistas da Rádio Gaúcha

O presidente da CDL POA, Irio Piva, abriu a série especial de entrevistas do programa “Atualidade”, da Rádio Gaúcha, na manhã desta segunda-feira (26/07). Conduzida pelas jornalistas Andressa Xavier e Rosane de Oliveira, a série busca ouvir representantes dos principais setores da sociedade sobre a recuperação da economia brasileira com a vacinação ascendente no País, as perspectivas de crescimento dos diversos setores e a retomada da economia de forma geral.

“Nosso propósito é olhar para a frente. Ainda que a pandemia não tenha nos abandonado e havendo a necessidade de continuar vacinando e seguindo os protocolos, estamos otimistas e vislumbrando um momento melhor para todos no decorrer deste 2021 até o final do ano”, argumentou Piva, lembrando que datas significativas estão por incrementar o fluxo no varejo – dia dos Pais, das Crianças, Black Friday e Natal. Ele destaca que, embora o Dia das Mães historicamente tenha ocupado o segundo lugar no ranking das datas (só atrás do Natal), neste ano, o Dia dos Namorados surpreendeu e aqueceu as vendas porque ficou dentro de um contexto de maior otimismo, pois a vacinação estava mais forte em junho do que em maio.

À medida que as pessoas vão tendo segurança em se movimentarem mais pela cidade, ocorrendo, inclusive, a retomada de eventos presenciais, a tendência é de que os lojistas precisem abrir tanto vagas temporárias quanto permanentes. “Para quem está procurando uma colocação, sugiro se atualizar, tentar fazer cursos, porque temos oportunidades no varejo e mais deverão ser criadas nos próximos meses”, recomenda o dirigente.

A jornalista Andressa Xavier lembrou que Piva assumiu a presidência da Entidade pouco antes do início da pandemia, em janeiro de 2020, e o quanto isso deve ter impactado no planejamento. “Realmente, assumi em um momento desafiador. O importante é que os empresários se instrumentalizaram, se conscientizaram da situação, e todos nós nos envolvemos em várias iniciativas para vencer esta fase. Vamos colher os frutos, e a CDL POA vai continuar apoiando os empreendedores e o varejo para assegurar o bem-estar das pessoas”, completa.

Data

26 julho 2021

Compartilhe