Os serviços de ouvidoria e ombudsman são os principais meios de ligação entre clientes e empresas. Para que essas áreas funcionem de modo a estreitar o relacionamento e elevar a credibilidade das instituições, é necessário que a mediação seja feita por profissionais preparados. Com o objetivo de habilitar ouvidores para o desempenho da função, o Instituto CDL promove, entre 3 e 5 de junho, o curso “Capacitação e certificação em ouvidoria”. As aulas serão ministradas pela Relações Públicas Rosélia de Araújo Vianna, mestre em Comunicação Social, Administração e Marketing Estratégico pela Universidade de Ciências Econômicas (UCES) da Argentina, com MBA em Tecnologia da Informação. Rosélia também é autora do livro “Ouvidoria, cidadania e poder dos públicos”, publicado em 2012.
A qualificação é destinada para aqueles que já trabalham na área, além de profissionais designados à criação de uma ouvidoria. Serão realizadas práticas de planejamento para a implantação e melhorias no setor. Dentre os conteúdos abordados, além de assuntos específicos da área como princípios e competências para ouvidoria, outros quatro pilares serão debatidos: cidadania, ética, mediação e legislação. As aulas ocorrerão das 9h às 18h, na sede da CDL Porto Alegre, na Rua Senhor dos Passos, nº 235.
Informações adicionais e inscrições podem ser solicitadas através do email: institutocdl@institutocdl.org.br ou pelo telefone 3017.8080.
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