Ferramenta de gestão de estoques oferecida pela CDL POA gera economia para Ferragens Thony

 

Ferramenta de gestão de estoques oferecida pela CDL POA gera economia para Ferragens Thony

16

 

ABRIL, 2018

Notícias

Em três meses de uso, a Ferragens Thony já reduziu em R$ 100 mil as suas despesas com a compra de produtos armazenados. Esta economia se deve à nova tecnologia Info Hub oferecida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA) desde o final do ano passado. A ferramenta orienta no processo de Dimensionamento Preditivo dos Estoques.

A solução emprega modelos desenvolvidos com tecnologia de Inteligência Artificial, que analisa e distingue o comportamento de compra dos clientes, classificando os itens de todo o mix de produtos da empresa no sentido oferecer uma gestão de alta precisão para o estoque e aponta quais produtos devem ser combinados em promoções para elevar vendas. Também oferece flexibilidade operacional, acessibilidade de capital e a redução de custos financeiros.

“A CDL POA, com a solução Info Hub, mudou a nossa forma de comprar. Antes nos baseávamos em uma metodologia que levava em consideração o consumo médio e o feeling ou a própria impressão do fornecedor. Com a ferramenta, passamos a comprar as quantidades adequadas para atender o mês sem faltar mercadoria. E ainda economizamos”, destaca Ricardo Oliveira, sócio-diretor da Ferragens Thony.

De acordo com o gestor comercial da CDL Porto Alegre, Paulo Borba, as muitas perdas no comércio ocorrem, basicamente, por duas questões específicas: pelo excesso, quando se compra produtos em quantidade maior do que se vende; e por ruptura, quando o cliente busca algo que não está disponível na loja. Com o Info Hub, é possível reduzir as perdas em ambos os casos.

A Inteligência Artificial entrega ações preditivas para vender mais, dimensionar estoques com maior precisão e orientar sobre o quanto e quando comprar. Ao ter acesso a projeções confiáveis, o empresário pode organizar melhor seu fluxo de caixa e a administração dos setores de compras e vendas da empresa.

Seguindo a proposta de oferecer Inteligência para que os lojistas associados tenham suporte em todo o ciclo do negócio – desde a prospecção, passando pela análise de risco (gerenciamento de carteira e de crédito) até a cobrança –, a CDL POA aposta no Info Hub para que o empresário alcance a redução dos custos e o aumento de suas vendas e margens.

 

Veja também:

 

CALCULADORA DE PERDAS E GANHOS
CLIQUE AQUI, faça a simulação e saiba o resultado do estoque da sua empresa.

 


Data

16 abril 2018

Compartilhe