fbpx

ESPECIAL

VAREJO x COVID-19

TODOS UNIDOS PARA ENFRENTAR A CRISE.

Estamos vivendo um momento bastante desafiador. Diante de todas as adversidades, o que as pessoas mais precisam agora é ter informações de qualidade, atualizar-se e encontrar maneiras de enfrentar a crise.
E nós, da CDL Porto Alegre, reunimos nesta página as principais informações sobre o cenário atual, buscando combater a crise e reduzir os impactos causados aos negócios.
Seguimos juntos e #VamosEmFrente

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conteúdo exclusivo sobre os impactos da Covid-19 no setor varejista.

Por que os indicadores de inadimplência estão recuando?

Por que os indicadores de inadimplência estão recuando?

Por que os indicadores de inadimplência estão recuando? ​ ​ 16 OUTUBRO, 2020 NotíciasDe acordo com as instituições participantes do Relatório FOCUS, do Banco Central, o PIB do Brasil encolherá -5,03% em 2020 – maior retração para um único ano em toda a série...

ler mais

PROGRAMA nacional DE APOIO ÀS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE

PRONAMPE

A CDL POA E SUA REDE DE PARCEIRAS AGRADECEM A SUA CONTRIBUÇÃO.

Graças a sua ajuda, foram arrecadados R$ 92.333,05

O MOMENTO É DELICADO,MAS VAI PASSAR!

Continuamos ao seu lado para recriar e fortalecer ainda mais o varejo. vamos superar esta crise e sairemos ainda mais fortes.

 

VÍDEOS

Assista aos principais temas ligados ao mercado em tempos de coronavírus.

Oscar Frank

Economista-chefe
CDL Porto Alegre

Impactos e consequências das medidas do governo para combate à covid-19 

Roberta Terra Lopes

Especialista em
Direito do Trabalho

As Novas Medidas do Governo para Preservação do Emprego

Cecília Nunes

Psicóloga
Consultoria Estalo

Como lidar com as emoções durante este período?

Maicon Ferreira

CEO
Suiteshare

Como aumentar as vendas pelo WhatsApp?

Baixe o infográfico com as últimas atualizações sobre decretos e aspectos econômicos.
O infográfico abrange os pontos de vista do trabalhador e empresário.

VEJA O que fazer pelo seu negócio agora!

Dicas práticas para você aplicar na sua empresa.

Preserve o caixa! Isso é o mais importante nesse momento.

Sem caixa, a empresa não sobrevive. O lucro deve ficar em segundo plano agora. Como não sabemos a extensão do surto de coronavírus, é necessário ser radical na administração de caixa. A situação é emergencial. Se você precisa de crédito, aja agora! Não deixe pra depois.

Potencialize o e-commerce e o delivery como estratégias de venda. 

Aprimorar soluções de vendas através de canais eletrônicos e da entrega em domicílio são essenciais para ajudar na composição das receitas. Diante das crescentes restrições ao livre trânsito de mão de obra e do receio de contaminação, essas são estratégias importantes para o momento.

Reavalie a necessidade de novas compras.

Neste momento, é necessário que sejam avaliadas todas as compras para as lojas. Em alguns casos, não é preciso aumentar o estoque ou repor mercadorias, porque muitos produtos poderão ter menor saída nas próximas semanas. Avalie profundamente as necessidades do seu negócio.

Se estiver operando, tenha em toda loja materiais de higienização para o cliente.

O cliente necessita se sentir seguro dentro de sua loja. Por isso, disponibilize álcool em gel em diversos pontos do estabelecimento. Além disso, mostre que os procedimentos como descontaminação de produtos e superfícies e limpeza dos ambientes são realizados com frequência.

Avalie decisões de longo prazo

As atualizações acerca da COVID-19 são bastante frequentes. Portanto, orientamos que você monitore os acontecimentos e esteja preparado para mudanças de cenários. Esteja sempre informado para buscar novas adaptações e flexibilizações em sua loja.

Esteja informado sempre.

A atualização de informações do coronavírus é constante. A sua empresa precisa estar informada sobre as novidades e repercussões no Brasil e no mundo para buscar adaptação e flexibilização de processos. Acompanhe as nossas redes sociais, site e e-mails para receber conteúdos a respeito do tema. Além disso, recomendamos que você siga portais de notícias, pois estão liberados os conteúdos sobre o coronavírus na maioria deles.

lojistas que possuem operações na rua e que precisam lidar diretamente com proprietários dos imóveis:

Elaboramos uma carta modelo que pode ser encaminhada por cada empresário para locadores dos imóveis, buscando negociação especial ou mesmo a isenção do pagamento de aluguel durante o período de crise.