CDL POA Talks: Os efeitos práticos da aplicação do Cadastro Positivo

Nesta terça-feira (31/08), a CDL POA e a Rede de Entidades Parceiras promoveram uma Live para mostrar os efeitos práticos da aplicação do Cadastro Positivo. Com a participação do gestor comercial da CDL POA, Paulo Borba, e do diretor comercial da Boa Vista SCPC, Alexandre Kanbach, a apresentação demonstrou o diferencial da utilização do Cadastro Positivo, que, em dois anos e cinco meses, já incluiu cerca de 22 milhões de pessoas no mercado de crédito.

Ao referendar a CDL POA como acionista da Boa Vista, juntamente com a CDL Rio de Janeiro e a ACI Paraná, o diretor da comercial, Alexandre Kanbach, reforçou a relevância da relação entre a Boa Vista e as entidades, quando o objetivo é a rentabilidade dos seus associados. Kanbach também mostrou cases em que o uso das consultas híbridas, que levam em conta o Cadastro Positivo e as informações negativas, aumentaram o número de aprovações em mais de 40% e reduziram a inadimplência em percentuais acima dos 30%.

Em uma reflexão sobre o cenário de crise, em decorrência da pandemia provocada pelo coronavírus, o diretor da Boa Vista SCPC pontuou que a época é propícia à migração para o Cadastro Positivo. “Neste momento, as empresas querem mais pessoas para venderem e menor risco de inadimplência”, concluiu.

Para Borba, o Cadastro Positivo possibilitou a utilização de muito mais dados e informações para a tomada de decisões. Por meio de uma inteligência analítica, as soluções passaram a ter uma alta performance, trazendo maior rentabilidade às operações. Segundo ele, a utilização das informações negativas gerava uma assimetria entre o tomador e o concedente de crédito. “Quem dá o crédito e se baseia apenas em dados negativos, possui poucos recursos para decidir”, ressaltou. Com o Cadastro Positivo, se aprova mais crédito, e o retorno no faturamento aumenta, além de reduzir a inadimplência.

Para o consumidor, estar no Cadastro Positivo também é vantajoso, pois ele aumenta os benefícios, flexibiliza as ofertas e pode reduzir as taxas de juros, como a diminuição dos spreads bancários (medido pelo risco dos bancos). “O Cadastro Positivo é uma realidade para todo o mercado, seus resultados são reais, não ficaram na teoria”, destacou Borba.

________________________________________

Veja também:

SAIBA MAIS SOBRE O CADASTRO POSITIVO

Data

31 agosto 2021

Compartilhe