CDL POA participa da Campanha do Agasalho 2021 de Porto Alegre – POA QUE DOA

Com a proximidade do inverno e a chega das baixas temperaturas, a Campanha do Agasalho 2021 foi lançada nesta terça-feira (4), no Shopping Praia de Belas, pela Prefeitura de Porto Alegre com o apoio da CDL POA. Com o tema “POA que Doa”, a campanha este ano quer estimular o espírito de solidariedade dos porto-alegrenses em meio à pandemia da Covid-19.

Neste ano, a ação foi ampliada e, além de agasalhos, também arrecada alimentos não-perecíveis para a população em situação de vulnerabilidade. Outra novidade é que a arrecadação de donativos será contínua, dentro de um conceito de gestão de que é preciso prestar auxílio permanente às pessoas de baixa renda.

Presente na cerimônia, o presidente da CDL POA, Irio Piva, salientou a iniciativa da Prefeitura Municipal de qualificar e potencializar a campanha, dando ênfase às doações para itens de inverno, proporcionando que as doações efetivamente façam melhorias na vida das pessoas carentes. “A CDL POA faz questão de estar engajada em movimentos sociais. Acreditamos que a solidariedade é capaz de mover os caminhos de uma sociedade. Todos temos que fazer a nossa parte”, referiu Piva.

As doações de agasalhos e alimentos podem ser feitas em 12 pontos fixos de coleta espalhados pela cidade, e, em razão da Covid-19, seguirão todos os protocolos de cuidados e proteção estabelecidos nos decretos vigentes no enfrentamento da pandemia. Antes de irem para a Central de Triagem, na Travessa Pesqueiros, 39, passarão por uma quarentena de 72 horas no Ginásio Tesourinha. Lá, as peças doadas ficam guardadas e depois seguem para a triagem onde são separadas, embaladas e distribuídas. A prefeitura será responsável por recolher os agasalhos, e o Sesc Mesa Brasil recolherá os alimentos.

A primeira-dama do Município, Valéria Leopoldino, salienta que o trabalho voluntariado está programado para os próximos quatro anos. “É mais do que uma campanha, é um movimento de solidariedade”, destacou. Valéria agradeceu o apoio do Praia de Belas e aos demais parceiros da campanha. “A integração de todos é essencial para enfrentar os desafios dessa pandemia”, reforçou.

O prefeito Sebastião Melo lembrou o espírito de solidariedade dos porto-alegrenses e afirmou que cada um pode fazer a sua parte para auxiliar o próximo. “A campanha que nasce aqui vai ter muito sucesso. A participação dos parceiros e a forma de comunicação que irá tocar o coração das pessoas. Todas as doações são bem-vindas. Esta causa é de todos nós porque todos somos Porto Alegre”, afirmou o prefeito.

O POA que Doa está inserido dentro do Movimento POA que Cuida, um novo modelo de ações assistenciais da prefeitura que irá ocorrer de forma contínua, dividido em mais três programas, de acordo com as necessidades da cidade e do público a ser atendido: POA que Acolhe, POA que Previne, POA que Alimenta.

Participaram do lançamento o gerente geral do Shopping Praia de Belas, Marcelo Borba; presidente do CDL, Irio Piva; representante do Grupo Dufrio, Luiz Ramos; Sindilojas, Carlos Klein; Sesc Mesa Brasil, Eduardo Schmitz; Federação Israelita, Pablo Watenberg; Grupo Imobi. Daniel Costa. Também estiveram presentes os secretários municipais da Saúde, Mauro Sparta; Comunicação, Flavio Dutra; Desenvolvimento Social, Leo Voigt; e o Chefe de Gabinete André Coronel.

Onde doar
Paço Municipal
Shopping Praia de Belas
Supermercados do Grupo Zaffari
Lima e Silva (Rua Lima e Silva, 606)
Santa Cecília (Rua Ipiranga,3000)
Fernandes Vieira (Rua Fernandes Vieira, 401)
Cabral (Rua Paraguai,100)
Otto Niemayer (Av. Otto Niemayer, 601)
Hípica (Av. Juca Batista, 4255)
Andradas (Rua dos Andradas, 933)
Marechal Floriano (Rua Mal. Floriano,333)
Fernando Machado (Rua Fernando Machado, 860)
Boulevard Assis Brasil (Av. Assis Brasil,4230)

O que doar
– Roupas (femininas/masculinas;adulto/infantil); calçados, cobertores, lençóis
– Alimentos não-perecíveis

Dias e horários
De acordo com os dias e horários de funcionamento dos supermercados. No Paço Municipal (Praça Montevideo, 10) de segundas a sextas-feiras das 8h30 às 18h.

Parceiros
Shopping Praia de Belas, CDL POA, Sindilojas, Mesa Brasil, Zaffari, Federação Israelita e Grupo Imobi.

SAIBA MAIS: https://prefeitura.poa.br/poaquecuida

Dados: Prefeitura Municipal de Porto Alegre

 

Data

05 maio 2021

Compartilhe