CDL POA apoia campanha Gaúchos Unidos pela Vacina

Uma nova fase da campanha Unidos pela Vacina no Rio Grande do Sul começou nesta semana com o propósito de dar ainda mais força para a imunização contra a covid-19 e frear a pandemia. O movimento também busca arrecadar doações para o transporte e armazenamento das vacinas. Junto a outras entidades representativas, a CDL POA adere à campanha e mobiliza lojistas.

A iniciativa é composta por dois momentos de ação. No primeiro, com o viés de conscientização, reforçando as principais recomendações para evitar a doença, como usar máscaras, evitar aglomerações e intensificar os hábitos de higiene. Em um segundo momento, a mobilização terá como foco arrecadar doações de itens fundamentais para o transporte e armazenamento das vacinas.

A campanha Gaúchos Unidos pela Vacina integra a mobilização nacional idealizada pelo Grupo Mulheres do Brasil, presidido pela empresária Luiza Trajano. Seu objetivo é identificar obstáculos em cada um dos municípios do país que possam atrasar a vacinação contra a covid-19. Hoje, no Rio Grande do Sul, o movimento conta com o apoio de dezenas de entidades, como Agert, Fecomércio-RS, Federação das Entidades Empresariais (Federasul), CDL POA, Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon-RS) e Sindilojas POA, além de empresas e pessoas, diretamente.

As doações para o transporte e armazenamento das vacinas serão destinadas ao Instituto Cultural Floresta, que lidera a frente de parcerias no Estado, fazendo a ponte entre as demandas e os recursos por parte dos doadores. Instituições, entidades, empresas, ONGs podem participar, entrando em contato pelo e-mail: rs@unidospelavacina.org.br. Saiba mais sobre a campanha nacional Unidos Pela Vacina.

12 maio 2021