CDL POA: 60 anos defendendo os interesses do comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre foi criada em agosto de 1960, a partir da mobilização de um grupo de empresários e lideranças do mercado da capital gaúcha, em prol de um objetivo comum. “A CDL POA surgiu com o propósito de promover o desenvolvimento do comércio da cidade. Desde sua fundação, um dos temas mais defendidos pela entidade é o serviço de análise de crédito, que segue sendo o principal oferecido”, afirma Irio Piva, presidente da instituição que reúne 150 entidades parceiras no RS.

A tecnologia e a inovação são atributos que permeiam a história da entidade. A evolução dos serviços para análise de crédito acompanhou a transformação do mercado, desde os antigos cadernos e fichários, chegando ao mais completo banco de dados eletrônico, com informações de milhões de consumidores.

“Completamos 60 anos de história em 2020, em meio à pandemia. Nesse período, aceleramos o processo de atualização de nossas soluções, ampliamos nosso portfólio de serviços, expandimos nossa atuação pelo estado, realizamos um amplo e completo programa de atração de startups, com acesso a mais de duzentos empreendimentos de todo o Brasil e variadas soluções para os principais desafios do varejo. Nos tornamos uma das organizações fundadoras do Instituto Caldeira – polo de inovação e promoção da economia criativa do RS – conectando a CDL POA a grandes empresas de diversos segmentos da nossa economia”, relata o presidente.

Nos próximos dias, a entidade inaugura uma nova sede, também localizada no Centro de Porto Alegre. “Um espaço amplo, moderno, e que simboliza a relevância da CDL POA para o ambiente de negócios em todo o estado”, comemora Irio Piva.

Fonte: Jornal O Sul

Data

05 julho 2021

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