fbpx

Varejo é destaque do empreendedorismo online no Brasil

15

SETEMBRO, 2017

Notícias

Quase a metade das pessoas (43%) que investiram no comércio eletrônico em 2016 eram estreantes como empreendedores. Destas, 25% escolheram o segmento de moda e acessórios, 10% cosméticos e perfumaria e 5% casa e decoração. Os dados são de pesquisa produzida pela Loja Integrada – plataforma para criação de lojas virtuais.

Sobre o perfil dos entrevistados, 50,5% trabalham com e-commerce há um ano ou menos e 60% dos negócios funcionam em casa. Cerca de 45% dedicam de uma a duas horas na loja virtual. Além disso, quase 50% dos negócios online abertos no ano passado tiveram um capita inicial de R$ 1 mil.

A divulgação dos produtos é feita, na maioria das vezes, pelas redes sociais: Facebook (90,5%), Instagram (62,6%) e  WhatsApp (59,3%).

A pesquisa foi realizada com 1 mil pessoas entre março e abril deste ano.