RECRIE O VAREJO: Rede de colchões cria novo negócio na pandemia com vendas online

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JUNHO, 2020

Notícias

A I Wanna Sleep conseguiu saltar do faturamento zero para a expansão do negócio durante o isolamento social. Tomando decisões ágeis e transferindo toda a operação das lojas físicas para o digital, criou o projeto ‘LFO – Loja Física Online’ dentro do próprio site e ampliou a marca.

Veja o passo a passo deste processo:

 

CONHEÇA A EMPRESA

>> I Wanna Sleep

Características do negócio
– Setor de colchões
– Lojas de rua e online
– Médio Porte

Problema
Possibilitar vendas online pelas franquias, para garantir faturamento durante a pandemia

 

PLANO DE AÇÃO

Passo1: Repensar as possibilidades do negócio 100% físico para a nova realidade que surgiu com o isolamento social e o fechamento do comércio em todo o País.

Passo 2: Adaptar a rede de franquias para vendas online, uma tarefa difícil diante do propósito da marca que é a experiência em loja física.

Passo 3: Pensar além do padrão tradicional de franquias, onde as vendas são feitas a partir de um site único e as entregas realizadas por meio de um grande centro de distribuição.

Passo 4: Possibilitar a autonomia das lojas franquiadas para todas as etapas da operação, desde a comercialização a partir de site próprio, até a promoção de vendas, o relacionamento com o cliente, o atendimento, o uso de estoque próprio, a distribuição e as entregas.

Passo 5: Expandir o site da marca com a inclusão de links para todas as unidades, com os produtos em estoque e um contato para o atendimento ao cliente, possibilitando vendas mais pessoais.

Passo 6: Diminuir a operação em loja física e ampliar as ações do novo negócio digital LFO – Lojas Físicas Online. Ao invés seis colaboradores em loja, na pandemia estabelecer o máximo de até dois funcionários no local físico para operar as vendas, os demais ficam em home office.

Passo 7: Agilizar as entregas. A maior parte dos produtos são enviados das lojas por serviços de entrega no mesmo dia da compra.

 

RESULTADOS

Com as vendas pela internet, a rede que não comercializava seus produtos pela internet até o início da pandemia, recuperou 30% do faturamento em quatro semanas. “Nossa avaliação das vendas online é muito positiva, porque o cenário inicial era de venda zero”, afirma o fundador e presidente da rede, Rafael Moura. O atendimento se tornou ainda mais humanizado, o cliente fala pelo Whatsapp diretamente com quem está embalando seu pedido. E a Rede ainda conquistou a expansão do negócio, com o lançamento de duas novas franquias durante o período de isolamento.

 

I Wanna Sleep
Com uma linha de produtos para o sono, a rede de colchões possui 11 franquias em SP, MG, MT e RJ, e oferece massagem, reiki, quiropraxia e Body Scan IWS.

 

 

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A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.