RECRIE O VAREJO: Felipe Bronze aposta no delivery e no digital para desenvolver novos negócios na pandemia

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JULHO, 2020

Notícias

O Chef da alta gastronomia brasileira buscou nos movimentos do mercado a saída para manter o funcionamento de suas premiadas operações no setor da alimentação e, ainda, promover novos negócios que atendam os hábitos dos consumidores, alterados com o isolamento social.

Veja o passo a passo deste processo:

 

CONHEÇA O EMPRESÁRIO

>> Felipe Bronze

Características do negócio
– Setor de alimentação
– Restaurantes com atendimento em loja e online
– Médio Porte

Problema
Como viabilizar novos negócios e garantir o faturamento das operações fechadas durante a pandemia?

 

PLANO DE AÇÃO

Passo 1: Projetar a manutenção e a expansão dos negócios, a partir de uma análise do cenário atual com a pandemia: oportunidades e desafios.

Passo 2: Promover mudanças e novos investimentos para manter a qualidade dos produtos no delivery e a assertividades dos pedidos pelo digital.

Passo 3: Reforçar o sistema take away para as duas operações já em funcionamento, com encomenda antecipa de produtos e retira no local.

Passo 4: Desenvolver um projeto que dê vazão à produção do Restaurante Pipo, fechado na quarentena – o MarmiPIPO, que garante ao consumidor apreciar a comida do Pipo em marmitas sofisticadas.

Passo 5: Implementar um negócio que possibilite ao consumidor uma refeição rápida e saborosa, no conforto de casa – o Migá, delivery de sanduíches.

Passo 6: Aproveitar a tendência do “faça você mesmo”, em alta no isolamento social, e desenvolver kits para as pessoas cozinharem em casa, seja por diversão ou por praticidade, com uma comida pré-pronta preparada pelo Chef.

 

RESULTADOS

Hoje, no delivery, os negócios de Felipe Bronze entregam em média 120 pedidos por fim de semana, atingindo até 400 pessoas por dia. “É o mesmo número do restaurante, mas sem parte dos custos da operação”, explica. No físico, o empresário mantém 58 pessoas trabalhando, e no digital, nove. A tendência dos restaurantes, mesmo com atendimento exclusivo em delivery, é de crescimento. “O delivery auxiliar a startar novas ideias porque nos permite experimentar, pivotar e expandir de uma maneira mais rápida”, explica.

 

Felipe Bronze
Chef da alta gastronomia, apresentador de TV e dono dos restaurantes Oro, com duas estrelas Michelin, no RJ, e Pipo, no Museu da Imagem e do Som, em SP.

 

 

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A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.