RECRIE O VAREJO: Como uma loja de conveniências utilizou os serviços de take away e telentrega para expandir o negócio

24

JUNHO, 2020

Notícias

A Nowheat aproveitou seu modelo de negócio estruturado em vendas online para vender mais durante a pandemia. Com produtos saudáveis e seguindo o padrão sanitário recomendado pela OMS, ganhou espaço no mercado de alimentos e garantiu a expansão da marca.

Veja o passo a passo deste processo:

 

CONHEÇA AS EMPRESAS

>> Nowheat

Características do negócio
– Setor de alimentação
– Lojas de shopping e e-commerce
– Médio Porte

Problema
Como seguir o planejamento de expansão do negócio em meio à pandemia?

 

PLANO DE AÇÃO

Passo 1: Estudar o cenário e buscar oportunidades na área da alimentação.

Passo 2: Entender as novas relações dos consumidores com o segmento – preocupação com alimentação saudável, facilidade de acesso ao produto e dificuldade em preparar refeições do dia a dia diante da falta de tempo (home office + filhos em casa).

Passo 3: Fortalecer o e-commerce e expandir o serviço de telentrega na região metropolitana durante a quarentena.

Passo 4: Ter no mix de produtos alimentos para todas as refeições, incluindo café da manhã, almoço, janta, lanches, pizzas e sobremesas. Além de produtos avulsos disponíveis em loja física, como snacks, farinhas, chocolates, todos sem glúten e, a maior parte, sem lactose.

Passo 5: Possibilitar que todos os produtos também possam ser pedidos pelo aplicativo da marca, desenvolvido nos sistemas operacionais Android e iOS, com serviço próprio de telentrega.

 

RESULTADOS

A marca segue em operação pelo e-commerce durante a quarentena. A alta demanda, mesmo durante a crise, possibilitou o crescimento do negócio e a abertura da terceira loja da franquia, na Região Metropolitana de Porto Alegre, com investimento de R$ 250 mil. Ainda em 2020, a Nowheat deve inaugurar mais duas lojas no RS. Toda a produção dos alimentos e higienização do local está dentro dos padrões de cuidado exigidos pela OMS. As marmitas são congeladas e totalmente seladas, garantindo a qualidade dos produtos e uma performance de vendas em ascensão.

 

Nowheat
Primeira rede de lojas de alimentos saudáveis totalmente glúten free. Iniciou em 2018, com vendas online e em apenas 2 anos tornou-se uma rede franqueadora no RS.

 

 

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.