Presidente da CDL POA participa de Live com a jornalista Eleone Prestes

20

MAIO, 2020

Notícias

O presidente da CDL POA, Irio Piva participou de um encontro ao vivo no Instagram da jornalista especializada em arquitetura e design Eleone Prestes, nesta quinta-feira (20). A Live aconteceu no primeiro dia em que passa a valer o novo decreto da Prefeitura de Porto Alegre, que permite a abertura do comércio na Capital. Sobre este momento, Piva comemorou. “Este é um dia extremamente especial para nós. Vínhamos trabalhando junto ao prefeito Nelson Marchezan Júnior para que acontecesse no tempo certo. O prefeito estava esperando cerca de 15 dias após a abertura de outros serviços, como a construção civil, para saber o impacto que daria na curva de crescimento de infectados pela Covid-19”, relatou o empresário.

A respeito de sua atuação como presidente da CDL POA, Piva disse que tomou posse há apenas cinco meses e que, neste pequeno espaço de tempo, os desafios da Entidade se mostraram completamente diferentes, diante dos impactos causados ao varejo com a pandemia. “A CDL POA presta diversos serviços, como os de análise e concessão de crédito, por exemplo, porém, diante da pandemia, o papel institucional junto aos associados ficou muito mais forte. Estamos com demandas maiores e interfaces com os governos, com a imprensa e com os lojistas, que foram afetados de maneira dramática”, descreveu.

A CDL POA adquiriu uma nova sede, que seria inaugurada neste ano de 2020, quando a entidade completa 60 anos, mas todos os planos estão em compasso de espera. Com otimismo, o empresário acredita que este período da quarentena serviu muito para que consumidores e empresários aprendessem a agir com segurança para a proteção da vida. Piva acredita que tudo dará certo. “Nós temos um comportamento bastante disciplinado, e os níveis de contágio do Rio Grande do Sul estão bons em comparação a outros Estados, isto possibilitou o momento em que estamos vivendo agora”.

As entidades do varejo têm trabalhado muito para municiar os lojistas com informações de todos os protocolos, este cuidado irá definir se as lojas permanecerão ou não abertas. Outro tema, destacado durante a conversa, foi a tentativa de imaginar como as pessoas ficarão no pós-pandemia. Para Piva, nada será como antes, haverá um ‘novo normal’, com seres humanos melhores. Sobre a tecnologia, o presidente acredita que estão sendo promovidos avanços incríveis, que seriam vistos apenas em 10 ou 15 anos.

Ao final, Piva afirma que todos os negócios estão perdendo com a pandemia, mas pede calma e diz que este não é um momento para atitudes intempestivas. “Não podemos resistir às mudanças e estamos adquirindo novos e bons hábito, tudo vai passar”, aconselhou.

 

Ver essa foto no Instagram

Entrevista do empresário para Eleone Prestes

Uma publicação compartilhada por EleonePrestes | StudioPrestes (@eleoneprestes) em

 

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.