Pesquisa sobre drive thrus em shoppings é pauta de reunião da Diretoria da CDL Porto Alegre

04

MAIO, 2020

Notícias

Em reunião semanal conduzida pelo presidente Irio Piva de forma virtual, nesta segunda-feira (04), a diretoria da CDL Porto Alegre debateu a pesquisa que está sendo feita pela Entidade, em parceria com o Sindilojas da Capital, sobre a instalação de drive thru em shoppings. O levantamento está sendo capitaneado pelo vice-presidente Administrativo e Financeiro da CDL POA, Octávio Sheibe, junto aos lojistas de shoppings do município.

Para Irio Piva, a intenção é levar ao prefeito Nelson Marchezan Júnior os resultados da pesquisa nos próximos dias, auxiliando na decisão de permitir ou não a modalidade de venda nos centros de compra. Para evitar a proliferação do coronavírus, qualquer atividade comercial nas áreas interna e externa dos shoppings foram proibidas pela Prefeitura. Segundo Octávio Sheibe, muitos lojistas já sinalizam que não desejam essa modalidade de comércio, visto que a demanda durante a pandemia ainda se mostra muito pequena, inviabilizando a atividade.

A CDL Porto Alegre segue sendo parceria dos lojistas da Capital e trabalhando em prol de seus associados, por meio de articulações constantes com os governos municipal e estadual, buscando flexibilização na abertura do comércio e atuando em ações para a retomada das atividades o mais breve possível.

 

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.