fbpx

Notícias CDL POA

Junta Comercial isenta por 90 dias taxas para a criação de novas empresas no Rio Grande do Sul

Junta Comercial isenta por 90 dias taxas para a criação de novas empresas no Rio Grande do Sul ​23 OUTUBRO, 2020Notícias O presidente da CDL Porto Alegre, Irio Piva, participou, nesta sexta-feira (23), a convite do Governo do Rio Grande do Sul, da videoconferência de...

LGPD: agora é para valer

LGPD: agora é para valer ​23 OUTUBRO, 2020 Notícias Após muitas discussões e algumas reviravoltas, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor em 18 de setembro. Aprovada em 2018, depois de uma batalha de anos, a LGPD coloca o Brasil ao lado de mais de 100...

Avaliação do orçamento público do Rio Grande do Sul para 2021

Avaliação do orçamento público do Rio Grande do Sul para 2021 ​22OUTUBRO, 2020 NotíciasDe acordo com a proposta encaminhada pelo Executivo gaúcho junto à Assembleia Legislativa, o déficit projetado nas contas em 2021 soma R$ 8,1 bilhões. Trata-se de um rombo inédito,...

VAREJO x COVID-19

TODOS UNIDOS PARA
ENFRENTAR A CRISE

VEJA OS IMPACTOS DO
CORONAVÍRUS NO SETOR

COLUNA DO ECONOMISTA

CONFIRA ANÁLISES DO
OSCAR FRANK

ECONOMISTA-CHEFE
DA CDL POA

ESPAÇO DOS ESPECIALISTAS

DICAS DE PROFISSIONAIS
PARA O VAREJO

ROBERTA TERRA LOPES
ESPECIALISTA EM DIREITO
DO TRABALHO

Tecnologia e loja física são aliadas na conquista de clientes

Se até alguns anos atrás a tecnologia e o avanço da Internet surgiam como uma ameaça às lojas físicas, atualmente, a realidade se mostra muito diferente do que apontava essa previsão negativa. Pelo menos, essa foi a percepção dos integrantes da comitiva da CDL Porto Alegre que estiveram na 104ª edição da Retail Big Show – NRF, em Nova Iorque (EUA). As tendências que deverão ser incorporadas ao setor foram apresentadas nesta quinta-feira, 29 de janeiro, no Zoom Pós-NRF, evento promovido pela CDL POA.

CDL Jovem reinicia encontros de 2015 com debate sobre varejo norte-americano

Para dar início às reuniões-almoço deste ano, os diretores da CDL Jovem assistiram nesta quarta-feira, 28, à apresentação de Gabriel Drumond, do Mercado Brasco, sobre as novidades vistas na 104ª edição do Retail Big Show – NRF, realizada em Nova Iorque (EUA). O encontro, guiado pelo presidente do grupo, Marcelo S. Machado, oportunizou olhar para a vitrine do mundo.

Especialista em Marketing esclarece técnicas em vendas

As mudanças constantes no comportamento dos consumidores exigem novas competências para o vendedor, mas é possível identificar técnicas que possam ajudar. Essa lógica de negociação poderá ser vista no curso “Startup em Vendas”, do Instituto CDL, que inicia na quarta-feira, 4. Os encontros que seguem até a quinta-feira, 5, terão como instrutor Felipe Di Marco, administrador e especialista em Marketing.

Workshop debate o poder das redes sociais

As mídias sociais são uma extensão da identidade pessoal na internet. Não basta estar presente, tem que estar conectado nos diferentes níveis: social e profissional. Para operar melhor essas plataformas, a especialista em Arquitetura Comercial e MBA de Comunicação e Marketing, Melissa Lesnovski, ministrará o workshop “Os impactos das redes sociais”.

Psicóloga explica como lidar com conflitos empresariais

Na convivência com grupos de pessoas no ambiente empresarial, as divergências de opiniões e objetivos são inevitáveis. Os conflitos são naturais do ser humano, mas, através de conhecimento, a tensão pode ser evitada. A psicóloga clínica e organizacional Karen Fontana ministrará o curso de “Gestão de Conflitos e Interesses”, promovido pelo Instituto CDL, na próxima semana.

ICDL realiza workshop fechado sobre a NRF 2015

Nesta quinta-feira à tarde, dia 29, a Retail Big Show – NRF 2015, maior feira mundial do varejo, volta à pauta dos dirigentes lojistas durante o workshop Question and Answers, promovido pelo Instituto CDL e Ponto de Referência. O assunto será o mesmo abordado durante a manhã, no evento Zoom Pós-NRF, da CDL POA (que acontece no Teatro do CIEE). No entanto, o encontro da tarde será focado em um público restrito, que inclui empresas mantenedoras fundadoras, associados CDL e diretoria.

Zoom Pós-NRF apresenta tendências que deverão ser incorporadas ao varejo do RS

Varejo figital, design mutante, marcas fluidas, curadoria do produto e da experiência, ecologia digital e telepatia permitida são alguns dos conceitos trazidos pela comitiva da CDL Porto Alegre direto da 104ª edição do Retail Big Show – NRF, realizada em Nova Iorque (EUA). E, justamente, para divulgar o que cada uma dessas tendências pode representar de ganho ao varejo gaúcho, a entidade promove o Zoom Pós-NRF, na próxima quinta-feira (29), das 8h às 12h30min, no Teatro CIEE, em Porto Alegre.

Varejo: Da internet para as ruas

Uma das tendências verificadas na 104ª edição do Retail Big Show – NRF, realizada recentemente em Nova Iorque, apontou uma realidade que pode ser preocupante para o varejo: marcas consagradas no e-commerce estão abrindo lojas físicas para oferecer seus produtos, como é o caso da americana Birchbox, especializada em cosméticos.