Notícias CDL POA

Saída do mercado de trabalho evitou desemprego ainda maior

Saída do mercado de trabalho evitou desemprego ainda maior04 JUNHO, 2020 Notícias A crise econômica, decorrente das políticas de distanciamento social e das incertezas relacionadas ao novo coronavírus, já causou impactos significativos no mercado de trabalho...

Governo do RS autoriza prova de roupas e calçados com restrições

Governo do RS autoriza prova de roupas e calçados com restrições03 JUNHO, 2020Notícias Portaria da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (Portaria SES nº 376/2020), publicada nessa terça-feira (2), autoriza a prova de roupas e calçados nos estabelecimentos...

Queda no PIB do RS será mais forte do que o -1,5% do país

Queda no PIB do RS será mais forte do que o -1,5% do país ​ 02 JUNHO, 2020Notícias Indicador do Banco Central projeta recuo da economia gaúcha. Apesar de prevista, a queda de 1,5% do PIB brasileiro no primeiro trimestre de 2020 será mais intensa aqui no Rio Grande do...

VAREJO x COVID-19

TODOS UNIDOS PARA
ENFRENTAR A CRISE

VEJA OS IMPACTOS DO
CORONAVÍRUS NO SETOR

COLUNA DO ECONOMISTA

CONFIRA ANÁLISES DO
OSCAR FRANK

ECONOMISTA-CHEFE
DA CDL POA

ESPAÇO DOS ESPECIALISTAS

DICAS DE PROFISSIONAIS
PARA O VAREJO

ROBERTA TERRA LOPES
ESPECIALISTA EM DIREITO
DO TRABALHO

Os pais em quinto lugar

No ranking de pessoas a presentear, os pais aparecem em quinto lugar na pesquisa de intenção de compras realizada pelo Sindilojas Porto Alegre e CDL Porto Alegre com consumidores da Capital. Do total de consumidores consultados, 22,3% afirmaram que comprarão presentes para eles.

Pop Center traz a Porto Alegre inspiração internacional para decoração de Natal

Desde o último dia 29 de novembro, os porto-alegrenses estão acompanhando uma decoração diferente de Natal na Capital gaúcha. Inspirado em lojas de luxo internacional, o Pop Center revestiu a fachada externa do empreendimento, localizada na Av. Julio de Castilhos, 235, com painéis vazados em renda e recortes de elementos natalinos. Os efeitos de luz, do projeto de iluminação, promovem um show à parte com mudança de cores ao longo da noite.

O mercado simbólico dos “likes”

A popularidade, para os adolescentes contemporâneos, é medida pelas curtidas recebidas no Facebook. Para eles, popular é aquele que recebe entre 500 a 1 mil “likes” em suas postagens na rede social. Esta é uma das constatações de pesquisa, encomendada pela CDL Porto Alegre e executada pelo Instituto Vitamina, que traça a personalidade e o perfil de consumo dos jovens moradores da capital gaúcha.

Eu acredito

Ho, ho, ho! Será que as pessoas ainda acreditam no Bom Velhinho? Até os dez anos de idade sim. Pelo menos, para 16,5% dos entrevistados de uma pesquisa criativa realizada pelo Sindilojas Porto Alegre e CDL Porto Alegre na Capital.

Palestra incentiva como alavancar as vendas no Natal

A pesquisa realizada pela CDL POA e Sindilojas Porto Alegre prevê que a Capital gaúcha deva movimentar R$ 416 milhões no comércio local, durante o período de Natal. Esse valor equivale a 6,5% de acréscimo nas vendas de 2014 em relação ao Natal de 2013. Para obter esse desempenho e apresentar significado aos consumidores, o Instituto CDL promove na terça-feira, 9, a palestra “Ativando o Natal”.

Workshop desenvolve qualidades de um líder  

O desempenho e bem-estar da equipe tem como base o gerenciamento do capital humano pela liderança. As habilidades atribuídas a um líder serão alvo de reflexão no workshop “Líder Engajador”, sob o comando do administrador Ewerton Reis, na quarta-feira, 10.

CDL Jovem abordou curso sobre Gestão do Varejo  

Nesta quarta-feira, 3, a diretoria da CDL Jovem contou com a presença do diretor de pós-graduação e extensão da ESPM, Genaro Galli. A discussão foi ampliada para o resultado previsto para a economia no final deste ano e projeções de 2015, com o economista da CDL Porto Alegre, Gabriel Torres.

Black justo agrada clientes

A Black Friday brasileira, que ocorreu na sexta-feira (28), foi um marco para os consumidores gaúchos: não houve reclamações sobre preços no varejo físico. “Acima de tudo, o que mais vale é a nossa credibilidade junto ao consumidor”, afirmou o presidente da CDL POA, Gustavo Schifino. E os dados de participação do varejo foram acima do esperado: 75% das lojas da Capital fizeram algum tipo de promoção, com descontos de até 70%.

Inscrições: o cliente está sempre certo?

Ao efetuar uma compra, o consumidor está protegido por lei, mas as relações de consumo podem ser questionadas. Para tirar essas possíveis dúvidas, o curso “O cliente tem sempre razão? O CDC responde!” esclarece os elementos presentes no Código de Defesa do Consumidor.