Gestão de crédito: como os cartões pré-pagos podem ajudar no seu negócio

JULHO, 2018

Nos dias de hoje, a gestão de crédito tornou-se um fator extremamente importante para quem deseja o seu negócio estável, ajudando na manutenção e aumentando o faturamento.

Uma alternativa interessante para tentar fugir do comum e inovar o relacionamento com os clientes, são os cartões pré-pagos. Eles possuem diversas vantagens, tanto para os consumidores quanto para os varejistas. Vamos conhecer algumas!

Mais oferta

Os cartões pré-pagos podem ser oferecidos nos mais variados estabelecimentos. É muito comum vê-los em lojas de conveniência, supermercados e até livrarias, dependendo do segmento do produto oferecido pela empresa.

Essa circulação ajuda na divulgação da sua marca e dos seus produtos, criando um espaço de exposição muito maior e aumentando as chances de conquistar novos consumidores. É indispensável fazer uma pesquisa de público e local antes de distribuir os cartões nos estabelecimentos.

Facilidade na compra

Os cartões pré-pagos criam um vínculo maior entre a sua marca e o consumidor. Além disso, eles são uma excelente alternativa de presente, principalmente pela facilidade na utilização e a liberdade de compra, deixando o consumidor livre para escolher qualquer produto dentro da faixa de preço estipulada no cartão.

Agrega valor

Os cartões pré-pagos também ajudam a angariar os chamados consumidores desbancarizados, que não possuem cartões de crédito, aumentando, desta forma, seu poder de compra, já que este tipo de cliente, normalmente, fica limitado a consumir apenas serviços específicos.

Margem de lucro

É muito comum que o consumidor que possua o cartão pré-pago com um determinado valor acabe gastando um pouco mais no momento da compra, caso tenho gostado de algum produto com o preço elevado. Essa pequena margem pode ser um diferencial na hora de fechar as contas do mês.

Além disso, muitas pessoas acabam não utilizando o valor completo dos cartões, deixando o prazo para utilização expirar. Essa margem também pode fazer a diferença e ajudar no crescimento de caixa da loja.

Diversas empresas também contam com cartões exclusivos de suas marcas, que dão crédito para o consumidor e facilitam na hora do pagamento, como descontos maiores ou maior número de parcelas sem juros.

Esta alternativa também pode ser uma saída interessante para ajudar na gestão de crédito, aumento as possibilidades de lucro e aprimorando o relacionamento com o cliente.

__________________________________________

É sempre bom estar atento a todos os dispositivos disponíveis no mercado, atualizando-se e mantendo-se relevante na indústria. Quer ler mais sobre dicas e outros assuntos ligados ao ramo varejista? Então acesse o nosso blog!