fbpx

Dmae passa a incluir inadimplentes em cadastro do SCPC

26

NOVEMBRO, 2018

Notícias

Caso o pagamento não ocorra, o nome do usuário será encaminhado para negativação em serviços de proteção ao crédito.

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) passa a incluir devedores da tarifa de água e esgoto, na capital gaúcha, no cadastro de inadimplentes na base de dados da Boa Vista SCPC, parceira da CDL Porto Alegre, empresa que venceu a licitação para o serviço. A iniciativa passou a valer no mês de agosto deste ano.

Todos os usuários que tenham contas em atraso ou parcelamentos de dívidas anteriores não pagas receberão uma correspondência do SCPC com um prazo para regularização. Caso o pagamento não ocorra, o nome do usuário será encaminhado para negativação.

Segundo o diretor-geral do Dmae, Darcy Nunes dos Santos, a inadimplência está hoje em 18%. A maioria (70%) é da categoria residencial. Esta é a primeira vez que o Dmae promove esse tipo de ação com o objetivo de reduzir a inadimplência, afirma Santos.

Os contribuintes negativados devem procurar o Dmae, nos Postos de Atendimento Comercial, para verificar seus débitos. Após a negociação e o pagamento, o Dmae providenciará a retirada do registro de inadimplentes. Os usuários podem acompanhar seus débitos e pagamentos pelo site do Dmae ou pelo telefone 156, opção 02.

A parceria com o Dmae torna o banco de dados da Boa Vista SCPC ainda mais completo. Como resultado, os usuários parceiros dispõem de novas informações úteis para qualificar seus respectivos negócios.