Diretoria da CDL POA aguarda por flexibilização de abertura do comércio na Capital

18

MAIO, 2020

Notícias

Na reunião virtual da Diretoria da CDL Porto Alegre desta segunda-feira (18), conduzida pelo presidente Irio Piva, cada dirigente apresentou um diagnóstico das vendas de suas empresas durante o período da pandemia do coronavírus. O grupo também debateu as expectativas quanto às novas determinações da Prefeitura da Capital para abertura do comércio, que devem acontecer no início desta semana.

Dentre os membros da Entidade, há diversos segmentos do comércio e de serviços, passando por vestuário, beleza, materiais de construção, pneus, alimentação, entre outros, com lojas de ruas e de shoppings centers, na Capital e no Interior do Estado. Em todos que puderam manter suas atividades, os percentuais de vendas mostram melhora gradativa, em especial para materiais de construção e acabamentos.

Em contato com o prefeito Nelson Marchezan Júnior nesta manhã, o presidente da CDL POA está otimista para a retomada, diante da sinalização da Prefeitura Municipal sobre o controle do número de casos de Covid-19 na cidade após a liberação de abertura de microempresas e do trabalho de autônomos e profissionais liberais. Irio salienta que os empresários estão preparados para seguir rigorosamente todos os protocolos pré-determinados, e que já é possível contemplar uma camada bem mais significativa de atividades comerciais neste novo decreto.

 

 

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.