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Dia dos Namorados: 90% dos consumidores acreditam que as finanças impactam no relacionamento

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JUNHO, 2019

Notícias

Pesquisa da Boa Vista SCPC, parceria da CDL Porto Alegre, identificou ainda que 65% acham importante conseguir poupar para alcançar objetivos em comum do casal

 

Mesmo com todo o romantismo da data, há quem não esconda o desejo de saber como se comporta financeiramente o parceiro ou a parceira. Foi o que constatou a Pesquisa Hábitos de Consumo para o Dia dos Namorados, formulada pela Boa Vista SCPC, parceira da CDL POA, com foco na vida financeira dos casais.

Mais de 90% dos consumidores entrevistados, considerando respondentes casados e solteiros, entendem que para se ter um relacionamento saudável, é primordial que o casal discuta abertamente sobre a situação financeira.

Realizada com cerca de 700 entrevistados em todo o país, entre os meses de abril e maio, o estudo identificou ainda que 65% acham importante conseguir poupar para alcançar objetivos em comum do casal. Entre os casados o percentual sobe para 69% e entre os solteiros é de 57%.

O que é o score?

Quando informados sobre o significado de score (pontuação que ajuda os credores na tomada de decisão de concessão de crédito), a pesquisa identificou que 58% dos consumidores acham importante conhecer o score dos parceiros para planejar compras, empréstimos ou financiamentos. Em 2018, este mesmo levantamento constatou que 66% dos consumidores tinham essa percepção.

Ainda de acordo com a pesquisa, 41% disseram que o score pode ser um possível indicador de compatibilidade entre os casais. Para os já casados, este percentual é de 43%. E para os solteiros é de 35%.

72% dos entrevistados também responderam atribuir alta importância ao score do parceiro para as finanças do casal, sendo que o percentual aumenta para 76% entre os casados. Entre os solteiros, 65% têm essa opinião.

Metodologia da Pesquisa

A Pesquisa foi realizada de forma quantitativa, por meio de abordagem via Internet, entre os meses de abril e maio de 2019, com pouco mais de 700 respondentes. O universo é representado por consumidores de modo geral, incluindo aqueles que buscaram informações e orientações no portal Consumidor Positivo da Boa Vista. Para leitura dos resultados é preciso considerar 3% de margem de erro e 95% de grau de confiança.

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Como ter acesso ao score?

Aqueles que desejam conhecer a própria pontuação de crédito, bem como indicar a consulta do score ao parceiro(a), a CDL Porto Alegre oferece o serviço de consulta na Central de Atendimento ao Consumidor (CEACON). A consulta é gratuita e pode ser feita na sede do CEACON, na Rua Senhor dos Passos, 229, de segunda a sexta-feira, das 8h30h às 18h.

Como o score é calculado?

O Score Consumidor Boa Vista é feito a partir de três categorias de informações: 1) comportamento de pagamentos atual e no passado de cinco anos; 2) busca por crédito no mercado; 3) informações cadastrais. A pontuação varia de zero a mil e quanto mais próxima de mil, melhor, pois é um demonstrativo que o risco de inadimplência é menor.