Como aprimorar o visual da sua loja?

14

FEVEREIRO, 2017

Varejo

É no ambiente da loja onde o consumidor se encanta com o produto, passa pela experiência de compra e se torna um possível cliente da marca. Por isso, é de fundamental importância que o ambiente da loja seja valorizado e orientado para proporcionar a melhor experiência de compra, valorizando cada produto apresentado.

Um bom layout é essencial para agregar valor à marca. Para aprimorar o visual da sua loja, selecionamos algumas dicas que deixarão o seu espaço pronto para bater metas e aumentar vendas.

Fachada

A fachada da loja incluir toda a área frontal do estabelecimento, incluindo também calçadas, muros, jardins, paredes e iluminação. Para que uma fachada seja atrativa, é preciso que ela tenha tais características:

Aspecto: a fachada deve estar limpa, com boa manutenção, sem rachaduras e pichações.

Letreiro: o logotipo no letreiro deve ser simples, de memorização fácil e passar a identidade e o conceito da loja.

Iluminação: a fachada da loja deve ser atraente e visível, tanto durante o dia quanto durante a noite. Procure manter a iluminação sempre em dia.

Calçadas: uma calçada bem conservada valoriza a loja, pois as pessoas deixam de se preocupar com buracos e obstáculos no caminho e passam a observar as vitrines.

 

Vitrine

A vitrine é responsável por 75% das vendas de uma loja. Por isso, ela deve nortear todo e qualquer projeto de melhoria do estabelecimento.

Além de apresentar os produtos disponíveis no estoque, a vitrine da loja precisa der dinâmica: a troca de produtos gera movimento e atrai olhares de quem passa por ela. Especialistas afirmam que ela deve contar com até, no máximo, três ou quatro cores diferentes para evitar poluição visual. Também é importante que os produtos estejam posicionados ligeiramente abaixo da linha de visão (1,60m do piso da vitrine).

Iluminação

Uma boa iluminação ajuda a vender mais, pois cria um ambiente confortável para o cliente e permite que o foco seja direcionado aos produtos de interesse. As cores frias deixam o local mais claro, aumentando a visibilidade do produto e deixando o cliente mais confiante nas decisões de compra. Já as cores quentes revelam características, detalhes, cores e texturas, sendo a mais indicada para focar em um produto específico.

Não esqueça também que o provador deve ser bem iluminado e convidativo.

Mobiliário

Na hora da compra, o cliente costuma também buscar conforto. Desta forma, quanto mais à vontade ele estiver, mais tempo ele ficará na loja e será motivado a comprar. Por isso é importante que os móveis sejam escolhidos com cuidado.

Os móveis devem ocupar menos da metade do espaço da loja para facilitar tanto a visualização dos produtos quanto a circulação de clientes. Eles devem ser de boa qualidade, duráveis, práticos e versáteis, de forma que seja fácil mudá-los de posição facilmente. Além disso, devem ter altura máxima de 2m e mínima de 50cm.

CDL POA

Rua Senhor dos Passos, 235 - 1º andar
Centro Histórico - Porto Alegre/RS
CEP 90020-903

(51) 3017 8000

[]
1 Step 1
NEWSLETTER
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder